sexta-feira, 6 de maio de 2016
Ex-prefeito João da Cruz, o João das Crianças
No dia 28 de abril do corrente, o juiz Bernardo Luiz de Melo Freire, titular da Comarca de Joselândia, tornou o ex-prefeito de São José dos Basílios, João da Cruz Ferreira, o “João das Crianças”, réu na ação que investiga o assassinato do ex-prefeito Francisco Ferreira de Sousa, o Chico Riograndense. O magistrado recebeu a denúncia do Ministério Público do Maranhão. Além do ex-prefeito João das Crianças, mais três pessoas foram citadas na denúncia, entre elas, duas estão mortas. Os réus tem 10 dias para apresentar defesa depois da notificação.
Ex-prefeito Chico Riograndense, morto em 2012
Mais detalhes da ação

O magistrado recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado do Maranhão; foram denunciados Almir Ferreira Resplandes, Antônio Luís Pereira de Sousa, João da Cruz Ferreira e Mauro Cesar Santos Souza. Segundo os autos, os quatros denunciados atuaram para assassinar o ex-prefeito Chico Riograndense.

O homicídio ocorreu no dia 07 de janeiro de 2012, por volta das 08h30min, nas proximidades do povoado Poção, município de São José dos Basílios. Segundo o inquérito, Antônio Luís Pereira de Sousa, vulgo "Antônio Velho", foi quem fez os disparos de arma de fogo que atingiram mortalmente Chico Riograndense. Enquanto, Mauro Cesar Santos Souza, vulgo "Cesinha", pilotava a moto utilizada no crime, os dois foram reconhecidos pela principal testemunha do fato.
Continua...

Segundo o processo, as motivações do crime teria sido política e vingança; há indícios que Chico Riograndense era ex-prefeito e sua morte teria sido financiada por “adversários políticos da vítima, quais sejam João da Cruz Ferreira, ex prefeito de São José dos Basílios, e Almir Ferreira Resplandes, vaqueiro da fazenda de João da Cruz. A motivação seria vingar uma tentativa de homicídio sofrida por Almir e sua esposa, da qual a vítima seria a idealizadora.”, reza o processo.
Almir
O juiz Bernardo Luiz de Melo Freire recebeu a denúncia e determinou dez dias para os acusados apresentarem defesa escrita, por intermédio de advogados,  oportunamente, poderão arrolar testemunhas.

O atual prefeito de São José dos Basílios, Walter Riograndense, é filho de Chico Riograndense. 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Facebook

Visualizações deste blog desde março de 2012

Em Pedreiras e Trizidela do Vale


,

Hotel em Pedreiras


Motos Honda


Matricule-se no Faculdade W. F.



Excursão para Jericoacoara


Motel em Pedreiras


Contrate Banda Skema 5 de Pedreiras



Cacau Show em Pedreiras


Provedor de internet



+ Lidas