Compartilhe essa Notícia:

Ex-prefeito João da Cruz, o João das Crianças
No dia 28 de abril do corrente, o juiz Bernardo Luiz de Melo Freire, titular da Comarca de Joselândia, tornou o ex-prefeito de São José dos Basílios, João da Cruz Ferreira, o “João das Crianças”, réu na ação que investiga o assassinato do ex-prefeito Francisco Ferreira de Sousa, o Chico Riograndense. O magistrado recebeu a denúncia do Ministério Público do Maranhão. Além do ex-prefeito João das Crianças, mais três pessoas foram citadas na denúncia, entre elas, duas estão mortas. Os réus tem 10 dias para apresentar defesa depois da notificação.
Ex-prefeito Chico Riograndense, morto em 2012
Mais detalhes da ação

O magistrado recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado do Maranhão; foram denunciados Almir Ferreira Resplandes, Antônio Luís Pereira de Sousa, João da Cruz Ferreira e Mauro Cesar Santos Souza. Segundo os autos, os quatros denunciados atuaram para assassinar o ex-prefeito Chico Riograndense.

O homicídio ocorreu no dia 07 de janeiro de 2012, por volta das 08h30min, nas proximidades do povoado Poção, município de São José dos Basílios. Segundo o inquérito, Antônio Luís Pereira de Sousa, vulgo "Antônio Velho", foi quem fez os disparos de arma de fogo que atingiram mortalmente Chico Riograndense. Enquanto, Mauro Cesar Santos Souza, vulgo "Cesinha", pilotava a moto utilizada no crime, os dois foram reconhecidos pela principal testemunha do fato.
Continua...

Segundo o processo, as motivações do crime teria sido política e vingança; há indícios que Chico Riograndense era ex-prefeito e sua morte teria sido financiada por “adversários políticos da vítima, quais sejam João da Cruz Ferreira, ex prefeito de São José dos Basílios, e Almir Ferreira Resplandes, vaqueiro da fazenda de João da Cruz. A motivação seria vingar uma tentativa de homicídio sofrida por Almir e sua esposa, da qual a vítima seria a idealizadora.”, reza o processo.
Almir
O juiz Bernardo Luiz de Melo Freire recebeu a denúncia e determinou dez dias para os acusados apresentarem defesa escrita, por intermédio de advogados,  oportunamente, poderão arrolar testemunhas.

O atual prefeito de São José dos Basílios, Walter Riograndense, é filho de Chico Riograndense. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir