Compartilhe essa Notícia:

Um homem foi internado em estado grave no Hospital Geral de Peritoró (MA) devido à explosão de um botijão de gás, na noite de ontem (17), em uma casa na Rua Santo Antônio dos Oliveiras, em Trizidela do Vale (MA). De acordo com o que testemunhas disseram, o homem estava em casa sozinho, quando aconteceu a explosão do botijão de gás.

Populares ajudaram a apagar a chamas, enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros. O homem foi socorrido e encaminhado em estado grave para o hospital, mas devido aos graves ferimentos foi autorizada sua transferência para um hospital especializado, em São Luís. As paredes, forro e móveis da casa ficaram destruídos.

A Polícia esteve no local, mas não se pronunciou sobre as causas da explosão, para saber se foi acidente ou proposital. 


“Ele mora em São Luís, mas seus familiares são de Trizidela do Vale e Pedreiras; é de família tradicional, gente de bem; os pais moram em Pedreiras, mas ele estava passando uns dias na casa do tio, em Trizidela do Vale, quando sofreu esse acidente. A casa ficou destruída. Parecia cena de filme de terror. Conseguiram retirar ele de lá, vivo, mas todo queimado. A pele tava arrancando. Só queimou da cintura para cima, rosto e cabelo; levaram para hospital, a casa tá destruída, o telhado já era, só não queimou mais, porque uns rapazes conseguiram extintor e apagaram o fogo”, relatou uma testemunha nas redes sociais. 
Mais fotos, em continua...




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Amigo Carlinhos, me perdoa mas botijão de gás não explode, o que acontece e que por algum motivo tinha gás vazando e com isso se torna altamente explosivo, a explosão não vem de dentro para fora do botijão e sim das partículas de gás presentes no ar, mas temos um agora um corpo de bombeiros em Trizidela e eles podem explicar melhor que eu, mas teoricamente e isso que acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antonio sousa da silva filho, o professoe sabichão.

      Excluir
    2. Ele que abriu o gás e riscou o isqueiro...keria se matar segundo informações de populares...

      Excluir
  2. e por tudo isso que o corpo de bombeiros indica sempre ter bastante cuidados com vazamentos, trocar as mangueiras do botijão, quando sentir cheiro de gás não ligar a luz ou acender fósforos e abrir todas as janelas e portas e chamar de imediato profissionais capazes de sanar esse problema, seria de grande utilidade amigo Carlinhos, você fazer uma entrevista com o responsável pelo corpo de bombeiro de Trizidela sobre esses casos, de como proceder, sabemos que esse não e um caso isolado, seria de grande utilidade, abraços.

    ResponderExcluir
  3. 6- DICAS LEGAIS
    1-INSTALAÇÃO ADEQUADA, nunca instale botijão em locais fechado. evite passar a mangueira por trais do fogão já que o calos pode danificá-la.
    2-TROCA SEGURA, na troca, nunca deite o botijão já que os resíduos pode causar acidentes. peça seu gás em revendas confiáveis. se estiver amassado, enferrujado ou com lacre violado, recuse o produto.
    3- IDENTIFICANDO VAZAMENTO, utilize uma esponja de louça com sabão e esfregue ao redor da borboleta de conexão. se houver vazamento, você vai notar a formação de pequenas bolhas nessa espuma. entre em contato imediatamente com sua fornecedora de gás, em casos mais graves, acione o corpo de bombeiros.
    4-EGURANÇA DO BOTIJÃO.
    O registro abre e fecha a passagem de gás. Por isso, sempre que não estiver em uso, mantenha fechado para evitar acidentes. Em caso de vazamentos, procure fechá-lo imediatamente. A mangueira deve ser de plástico PVC transparente e com o prazo de validade visível. Na hora da troca, utilize sempre as duas mãos. Nunca faça com outras ferramentas e equipamentos.
    5-NA HORA DA TROCA.
    Faça a troca do botijão assim que você perceber que a alimentação das bocas estiver deficiente. Atenção: nunca vire ou deite o recipiente. Os resíduos de gás que ainda se encontram no interior do botijão podem provocar acidentes. Na maioria das vezes, são os próprios vendedores que trocam o gás. Por isso, sempre faça a troca com empresas de confiança e identificando, em seguida, se a instalação foi bem feita e se não há vazamentos
    6- ACENDIMENTO SEGURO.
    Na hora de acender o fogão ou o forno, abra o registro e sempre risque o fósforo antes de mexer na boca. Girar o botão antes faz com que o gás seja liberado imediatamente, o que pode ser perigoso. Se ocorrer um vazamento enquanto o fogo estiver acesso, feche imediatamente o registro, se possível. Procure afastar as pessoas do local, desligar a chave geral da eletricidade e chamar por ajuda, ligando para o Corpo de Bombeiros de sua cidade.

    ResponderExcluir
  4. Ele é cunhado do ex-Prefeito de Poção, Dr João.

    ResponderExcluir
  5. o acidentado? que é cunhado de Dr. João?

    ResponderExcluir
  6. Ele levou o botijao para o quarto e deixou sair o gas, depois acendeu o isqueiro...tentou suicídio

    ResponderExcluir