Compartilhe essa Notícia:

A galera das associações comerciais de Pedreiras e Trizidela do Vale, um clubinho fechado repleto de empresários abastados, esteve em São Luís, ontem, (04), para  tratar do problema da (in)segurança nos dois município com representantes do governo do estado. Os riquíssimos empresários participaram de uma reunião com o Secretário de Segurança Jefferson Portela, sub-secretário Lúcio Maia, Delegado Geral da Polícia Civil Lawrence Melo, Sub-Comandante da Polícia Militar Coronel Luongo e o secretário da Indústria e Comércio Simplício Araújo.

A finalidade da viagem é maravilhosa e a reunião com as principais autoridades de segurança pública do estado foi considerada produtiva por todos. Realmente, esperamos bons frutos desse encontro e rápidos, em vista do clima de insegurança que vivemos, por conta da violência de toda espécie, principalmente assaltos. O povo não aguenta mais ladrão!!!

Por outro lado, diga-se de passagem que essa viagem aconteceu, coincidentemente, depois do registro de uma grande quantidade de assaltos aos estabelecimentos comerciais de Trizidela do Vale e Pedreiras (relojoaria, depósito de gás, supermercado, comércios em geral, casa lotérica, etc). Antes, porém, quando os criminosos agiam assaltando os cidadãos que ficavam sentado à porta de casa ou caminhando pelas ruas, levando celular, dinheiro, etc, não se via empresário mostrando preocupação. Esses ricaços não costumam sentar-se à porta de casa ou caminhar despreocupado pelas inseguras ruas. Os criminosos perceberam que não eram punidos, praticando esses pequenos roubos, engrossaram o pescoço e decidiram praticar assaltos mais rentáveis no comércio.

“Me assaltaram num dia bom pra eles. Eu estava com o dinheiro de pagar boletos bancários, documentos de carros, meus funcionários e a faculdade do meu filho. Levaram tudo”, reclamou um empresário pedreirense, vítima de assalto, na última terça-feira. Coitado!
Continua...

Os criminosos partiram para cima dos empresários e os empresários, por sua vez, se uniram e reagiram: “O governo tem a obrigação de nos dá segurança, porque é nós que sustentamos a nação!”

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

21 Comentários

  1. pode ser que agora o governo faça alguna coisa. pois sao os ricos q estao pedindo . quando sao os pobres ninguem ta nem ai fiquem tranquilos agora sim vai ser resolvido ...

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE, QUANDO OS ASSALTOS ERAM SÓ COM OS POBRES, OS RICOS FICAVAM RINDOS, AGORA ESTAO SENTINDO NA PELE.

    ResponderExcluir
  3. E os pobres foram os que elegeram ele.

    ResponderExcluir
  4. Orass senhor blogueiro, a cada dia que se passa o senhor surpreende a todos com suas matérias ridículas, essa crítica aos empresários é desnecessária, pois todos ali trabalharam e trabalham diuturnamente para chegarem onde estão hj, e estao ricos por conta de seus trabalhos, gerando inclusive renda a outras famílias, o dever de garantir a segurança de modo geral são das autoridades que nós elegemos e são delas q devemos cobrar e se a força empresarial tem como alcançar patamares maiores para garantir mais segurança qual o problema nisso? Façam críticas e cobranças a seus políticos e não esqueçam, "quem planta bosta, colhe merda".

    ResponderExcluir
  5. Só tomaram uma atitude quando começaram assaltar eles, muito antes quando assaltavam só os pobres ninguém se importava em trazer mais segurança para os pobres, agora como o negócio apertaram pro lado deles ligeirinho eles souberam tomar uma atitude! Isso quer dizer que antes não era tão perigoso porque só roubavam um celular de um trabalhador...

    ResponderExcluir
  6. Na "matéria" é possível ver que o blogueiro morre de inveja dos empresários, não havia necessidade de termos como ricaços, abastados e riquíssimos, são trabalhadores que em sua maioria lutaram para chegar onde estão. E se só se preocuparam agora não há o que reclamar, pois os cidadãos pobres ficaram inertes quando era com eles porque quiseram. Qualquer um pode lutar por seus direitos e cobrar soluções das autoridades. Mas preferiram esperar pra reclamar depois de quem está buscando ajuda.

    ResponderExcluir
  7. Quero saber da falta de vergonha de uns comerciantes "sem noção" em colocarem cones e outros na porta dos comércios. A PM, Guarda Municipal e MPE não vêem isso? E a falta vagas para deficientes e idosos? Será se estão realmente preocupados com a população? Se estivessem, não colocariam cones e outros para privatizarem a via pública. É um peso e dois medidas..

    ResponderExcluir
  8. Carlinhos por favor faça uma matéria sobre esses cones e a falta de vagas para deficientes e idosos no solo do município.

    ResponderExcluir
  9. Pobre é assim, fica reclamando da vida e na hora de votar escolhe os compradores de voto. Quando alguém vai atrás de algo que vai beneficiar a todos ficam destilando sua inveja pela internet. Eu sou pobre e acho louvável a atitude dos empresários, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. desde quando o Uesque Brito é um dos ricaços de nossa cidade? O_o

    ResponderExcluir
  11. Deixando a inveja e a politica de lado, vamos falar realmente o que importa, a SEGURANÇA, a cada dia pioria os indices de assalto e a PM nao toma nenhuma atitude nao prende os responsaveis... Ja ta na hora de trocar esse comandante que nao ta fazendo nada... somos refens desses bandidos... Estao de parabens os Vereadores e a Associal Comercial por cobrar mudancas...

    ResponderExcluir
  12. Independente de sermos pobre ou ricos somos cidadaos, Pedreiras uma cidade tranquila e acolhedora nao pode virar uma cidade de criminosos, da impunidade... E um direito cobrar melhorias, que esses criminosos sejam presos... Para se ter uma ideia os assaltantes da farmacia da Rita foram os mesmos que assaltaram o comercio da boiada... E ninguem faz nada... E um absurdo que nao podemos conviver com isso... Daqui a pouco um cidadao vai morrer por inercia da PM...

    ResponderExcluir
  13. Todo dia tem assalto e pior as luz do dia eles nao estao com medo da policia, pq a policia nao faz nada... Antes isso nao acontecia na cidade... Vamos nos unir e pedir solucoes e nao ficar achando que tudo e politica piorando a nossa situacao

    ResponderExcluir
  14. Carlinhos com todo respeito que tenho pelo seu blog você esta totalmente desatualizado, pois a bastante tempo a ACIAP luta pela segurança de Pedreiras e Trizidela do Vale, você deveria criticar era os maus políticos pois a segurança e dever do estado, a ACIAP só esta querendo ajudar e você tentando atrapalhar, se atualize melhor antes de publicar uma matéria sobre um assunto tão importante quanto a segurança de um município.

    ResponderExcluir
  15. Passei a tarde procurando algo para falar pro carlinho...mas a única coisa que consegui lembra foi isso..!CARLINHO EU TENHO PENA DE VC.inveja inveja...foi muito infeliz nesse matéria.

    ResponderExcluir
  16. Que lamentável esse a tipo de colocação da parte do blogueiro. Isso mostra a sua total falta de profissionalismo. Acho que devemos unir forças contra os crimes de forma geral e se a iniciativa partiu dos empresários que bom. Esse comerciantes ricos trabalham e empregam muitas familhas.acho que devemos reconhecer que o que sustenta pedreiras e trizidela é o comercio.talvez o blogueiro nao nao estja bem infomado,afina seu trablho nao é esse.Parabens pela inicitiva seja ela de que for .afinal todos estamos sendo prejudicados com essas situação. Blogeiro deveria alguma iniciativa e parar de ser tendencioso.

    ResponderExcluir
  17. Discordo mais uma vez com você blogueiro, ora, a insegurança assola a todos, vamos imaginar um assalto a mão armada a uma loja de desse "rico empresário" em pleno horário comercial, será que os danos serão estendidos so a essa classe?, meu amigo todos nós somos vítimas. Saiba você que uma associação ou uma empresa não tem apenas a função de vender e lucrar, a responsabilidade social deve esta nos parâmetros, premissas, valores, missão de todos nós. A classe empresarial está em uma atitude de preocupação com a sociedade, isso é válido e aceito, agora se o estado está omisso, quando deveria agir de ofício, que seja por inércia então, pedindo e expondo a dura realidade. Opinião totalmente nêutra, sou apenas um leitor "assíduo" do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado leitor, releia a matéria, suas observações nada tem a ver com ela, estão dissociadas. A matéria frisa que esses empresários demoraram a agir, assim o fizeram depois que os assaltos bateram à porta deles. A matéria está bem clara. Estão levando para outra margem.

      Excluir
    2. Correto, só acho que eles agiram em preocupação com a sociedade de Pedreiras como um todo, e não apenas porque foram vítimas isoladas,reitero, nós todos somos vítimas.

      Excluir
  18. Carlinhos voce acordou e viu que postou uma asneira...ou tu eis um bloguero despreparado ou tem algo pessoal contra esssas empresários.das duas uma!!

    ResponderExcluir
  19. O problema é que ao inves de prender os bandidos a policia vem a nossa cidade e comeca a prender é as motos dos cidadãos de bem que precisam de seus tranportes para trabalhar, enquanto que os bandidos ficam entocados esperando eles irem enbora para comessar a roubar de novo . Palhaçada viuu...

    ResponderExcluir