Compartilhe essa Notícia:

Uma semana marcada por vários acontecimentos no que diz respeito à  falta de segurança em Lago da Pedra

Além de relatos de furtos, assaltos à mão armada, três casos chamaram a atenção da sociedade, policia e autoridades: O assalto a um ônibus escolar que faz o percurso da sede ao povoado centro do Zé Machado e o registro de dois homicídios. O primeiro homicídio, aconteceu nessa segunda-feira (09), por volta das 16:30, e o outro homicídio na manhã de quarta-feira dia 11.

A onda de violência que vem assustando os moradores de Lago da Pedra é uma preocupação constante do executivo e legislativo municipal, que já vem reivindicando do governo do Estado ( responsável pela segurança pública), um aumento no contingente de policiais e  das viaturas.

Audiências públicas com a participação do Ministério Público, representantes do governo do Estado e Sociedade Civil e organizada, e também audiências com o Secretario de Segurança do Estado e representantes do Legislativo Municipal já aconteceram, mas, até o momento o governo não apresentou algo que de fato desse uma resposta satisfatória para a população e as autoridades local, que clamam por socorro.
Continua...


Diante dos últimos acontecimentos, mais uma vez, as autoridades municipais reforçaram o pedido ao Comando da Regional de Pedreiras, que de forma paliativa enviou 3 viaturas por um breve período de tempo a fim de realizar medidas preventivas no município.

Segundo informações da assessoria do governo  municipal, embora a segurança pública não seja de responsabilidade direta do município, a prefeita Maura Jorge, tem feito parceria com o Estado a fim contribuir financeiramente para minimizar problemas enfrentados pelo contingente policial.  Além disso, o município criou e instalou a guarda municipal, que hoje conta com 30 agentes, 02 viaturas e 02 motos que além de promoverem a segurança no transito dão suporte para as policias civil e militar.

A cidade está se mobilizando para reforçar o pedido de ajuda ao governo do Estado, pois, como está não pode continuar, o cidadão lagopedrense hoje vive com a companhia do medo e que a qualquer momento pode  ser a próxima vitima das ações dos bandidos.

PORTAL SANTA MAURA

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. É um absurso o que esse governador está fazendo com os cidadãos de Lago da Pedra? soube da quantidade de policiais aí, é uma vergonha. Tenho 3 perguntas a fazer. Por acaso não existe ninguém que votou no governador nessa cidade,parece que não para ele virar as costas dessa forma? Flavio Dino não vai esquecer desse problema que ele teve com a prefeita, vai levar essa vingança para o resto da vida? Não existe políticos ou lideranças aí que apoiem o governador ou alguém que tenha algum prestígio se quer para reivindicar e pedir segurança para o governador para o povo dessa cidade? a segurança, a vida das pessoas é o que elas tem de mais valioso e o governador não vai cumprir seu papel?

    ResponderExcluir
  2. O atraso q o Maranhão vive hoje na segurança,saúde,educacao,em saneamento básico, não é culpa do Flávio Dino ele não faz milagres, é culpa da grande maioria da população q escolhem mal seus representantes, impossível resolver 50 anos de atraso em 17 meses.

    ResponderExcluir