sábado, 28 de maio de 2016

Mutirão de cirurgias opera mais de 30 pacientes no Hospital Municipal Santa Marta


Um grande esforço da equipe do Hospital Municipal Santa Marta resultou em mais de 30 operações nos dois dias de Mutirão de Cirurgias do mês de Maio, realizadas nas duas últimas sextas-feiras, dias 20 e 27, respectivamente. A equipe médica atendeu pessoas de várias localidades do município de Esperantinópolis e até mesmo de outros municípios.

Foram realizadas cirurgias de vesícula, histerectomia e hérnia, que são consideradas de grande porte, e assim sendo, as pessoas teriam que se deslocarem para outros centros cirúrgicos maiores, mas através dos mutirões do Hospital Municipal Santa Marta, estes procedimentos estão conseguindo ser realizados aqui mesmo em Esperantinópolis, e com grande sucesso. Além destas, outras cirurgias menos complicadas também foram feitas, como cesariana e outras.

A equipe dos mutirões comandada pelos médicos Dr. Raimundinho e Dr. Josué, contou ainda com o médico anestesista, Dr. Ciro; enfermeiras Ivanete Gonzaga e Luciana Almeida, técnicas em enfermagem Raimunda Vieira (Dica), Magna e Edna, que ao longo dos dois dias atenderam cerca de 16 pacientes por dia, totalizando 32 intervenções realizadas.
Continua...


A professora Maria Lailza Farias, 47 anos, do povoado Sumauma, fez histerectomia e está de repouso pós-operatório no leito do hospital, e avaliou como muito bom todo o atendimento da equipe. “Uma equipe maravilhosa, cuidadosa, que me passou toda a segurança necessária, e graças a Deus e aos médicos estou operada e já em plena recuperação”, disse a professora que ainda elogiou o atendimento dos profissionais da unidade, que continuam dando toda a atenção a ela.

Miguel Moura de Santana, 50 anos, morador de Centro do Coroatá, disse que ficou impressionado com a estrutura e com os cuidados da equipe do hospital. Ele fez uma operação de hérnia, que o incomodava há mais de 20 anos e disse estar aliviado. “Minha cirurgia durou uns 30 minutos e me senti muito confiante porque a equipe é muito boa e o médico que me atendeu é muito experiente e passa segurança para o paciente”, e ainda complementou que, “fiz todos os exames e mostrei para o Dr. Raimundinho que providenciou minha operação e agora só falta eu receber alta amanhã (domingo, dia 29), e voltar pra casa”, finalizou.

Maria Fernandes de Almeida, de 64 anos, moradora de São Raimundo do Doca Bezerra, fez histerectomia, e também elogiou a equipe. “Todos me trataram muito bem, e continuo sendo muito bem tratada por todo mundo que trabalha aqui. Estou aliviada, ainda tenho dores, mas é o normal da operação, logo vai passar, e só tenho a agradecer a Deus e a todos do Hospital Municipal Santa Marta”, disse.

A ex-secretária Municipal da Educação e atual diretora geral do Centro de Ensino João Almeida, Jussilene Uchôa, 36 anos, também foi operada de hérnia umbilical no Mutirão, e disse estar surpresa com a estrutura e o atendimento no hospital. “Ouvia as pessoas dizerem que aqui não tinha nada e agora constato que aqui tem muita coisa. Não deixa nada a desejar, tem uma equipe ótima, tanto a que fez a cirurgia quanto a que está me acompanhando agora. Tenho recebido todos os cuidados, os remédios na hora certa, a alimentação, quartos com ar condicionado...tudo nota 10”, afirma. Jussilene conta que há dois meses começou sentir umas dores, que foi aumentando aos poucos, e após ser examinada pelo médico Dr. Josué, ele constatou a necessidade da cirurgia, que logo foi agendada e realizada, e afirmou que todo o procedimento foi rápido, cerca de 30 minutos, e agora está tranquila e confiante na sua recuperação.

 
Secom-N.L.
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário