Compartilhe essa Notícia:

O Blog do Carlinhos tem frisado, em algumas matérias, que depois que se iniciou o processo do impeachment da presidente Dilma, o PT do Maranhão fechou questão em torno de parcerias nestas eleições municipais. O partido já baixou uma resolução proibindo filiado selar acordos com partidos que têm deputados ou senadores que votaram a favor do prosseguimento do impeachment.

O grande parceiro do PT, em nível nacional e local, é o PCdoB do governador Flávio Dino. Os dois partidos militarão juntos, coligados, nestas eleições e nas eleições de 2018.

Neste sentido, o deputado federal Zé Carlos da Caixa (PT) apresentou demandas do Partido dos Trabalhadores a Dino. O parlamentar listou as cidades que serão prioridades, dentre elas, os petistas querem apoio dos Leões as pré-candidaturas de Amovelar Filho, em Coroatá; Dr. Orlando, em Presidente Dutra; Osmar Fonseca, em Lago do Junco.

Por outro lado, o PT vai apoiar os pré-candidatos do PCdoB no Estado, em alguns casos, participando da chapa como vice. Em nossa região, se destaca: Sandra (PCdoB) pré-candidata a prefeita em Bernardo do Mearim; vereador Mundinho (PCdoB), pré-candidato a prefeito de São Roberto; Deusimar Serra (PCdoB), pré-candidato a prefeito de Paulo Ramos; e Chico Freitas, pré-candidato a prefeito de Lagoa Grande.
Continua...

As alianças citadas acima já estão acertadas e consagradas, sem maiores problemas. No entanto, em alguns municípios da região, a relação entre filiados dos PCdoB e PT não são harmônicas, pelo contrário, são conflitantes.

Em São Raimundo do Doca Bezerra, o vice-prefeito Mávio Rocha do PCdoB apoia uma pré-candidata adversária da prefeita Arlene do PT que busca, nestas eleições, a reeleição.

Em Lago da Pedra, Dr. Josimar do PT se declarou pré-candidato a vice-prefeito de Fabiane do Osmani (PRB); ocorre que neste município, o PCdoB tem o filiado Mauro Jorge, como pré-candidato a prefeito.

Levando em conta o acordo estadual, Mávio Rocha deve ser indicado, novamente como vice da Arlene; Dr. Josimar do PT precisa abandonar a a coligação com a pré-candidata a prefeita Fabiane para apoiar o comunista Mauro Jorge.

Quem será o vice de Flávio Dino, em 2018?

Continuando sobre o assunto PCdoB/PT, porém, em nível estadual, nos bastidores está sendo trabalhando os nomes do deputado federal Zé Carlos da Caixa (PT) ou do deputado estadual  Zé Inácio (PT), como alternativa para vice de Flávio Dino nas eleições de 2018. Hoje, o vice de Flávio Dino é Carlos Brandão, no entanto, a conjuntura nacional não permite mais coligação com PSDB ou PSB com PCdoB.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Amigo, qualquer bom entendedor de política sabe o que agora é um fato. Temer assumiu presidência , Sarney chega com força emplacando seu filho num Ministerio e Flavio Dino perde gás R$ pra reeleição 2018. PCDob Caiu do cavalo.

    ResponderExcluir
  2. Se ferrou o Flávio Dino, comunista burro.

    ResponderExcluir
  3. Será que esse governador está mamando dos esquemas petistas? É estranho essa defesa da Dilma e do PT, quando imagem deles está queimada por tantos escândalos de corrupção! Eu hein!

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo em Lima Campos a pré candidata é do PCdoB e o PT apóia o prefeito.
    Será que vão exigir essa composição.

    ResponderExcluir
  5. Carlinhos,

    Tu foi aluno de Waldir Maranhão na Uema?

    ResponderExcluir