Compartilhe essa Notícia:

Em meados da semana passada, o Blog do Carlinhos esteve em mais uma visita à cidade de Joselândia (MA), dia movimentado na área policial, todavia, quente mesmo estava à política local.

Em vários pontos da cidade, se ouvia a história que Biné, prefeito do município, não quer mesmo partir para a reeleição. E, segundo esse comentário, Biné buscou uma alternativa viável, apoiar seu tio, o empresário Jânio Sucupira.

A história estava se encaminhando, Jânio Sucupira é filiado ao partido de Marcelo Queiroz, pré-candidato a prefeito da oposição, e iniciou a conversação com este para desistir da disputa para também apoiá-lo. Pode se dizer que Jânio Sucupira seria o candidato de consenso entre os dois adversários, Biné x Marcelo, e poderia ser o único candidato a prefeito de Joselândia, se desconsiderasse a pré-candidatura do vereador Raimundo Zuca.
Continua...

No entanto, quem não teria apreciado, em nada, essa estratagema política foi Orleans, outra grande liderança política daquele município. Orleans, é do grupo do prefeito e seu apoio foi imprescindível na eleição de Biné em 2012, ergueu os ombros intrigado. “Por que apoiar Jânio Sucupira, se aqui, dentro do grupo tá cheio de gente responsável, competente, séria, líder, pronta para ingressa nesta disputa, como eu, por exemplo”, teria dito o advogado e ex-secretário municipal de Saúde.
As informações de esquina apontam que Orleans se reuniu com o prefeito e deu o tom na contenda. “Eu não vou apoiar um rapaz da oposição é nunca, não tem nem por quê...”, teria afirmado.

O prefeito Biné, sempre calmo e pacato, fez cara de magoado. “Sior, ele é o meu tio...”.

No entanto, não teve choro e nem reza, Orleans barrou o apoio do prefeito Biné a pré-candidatura de Jânio Sucupira com aquela frase surrada, mas sábia:

“É ele ou eu... você decide!”

Não sei se Biné tremeu na base ou se respondeu a altura. Soube até de um boato que os dois amigos romperam. Essa história deve ser boato.

Como o blog estava na cidade e procuramos o Orleans. Encontramo-lo desempenhando seu bonito e digno ofício de advogado, apresentando uns processos no Fórum de Justiça local.

“Orleans, estive em vários locais da cidade hoje, ouvindo a população e o comentário geral é que você barrou o apoio do Biné a Jânio Sucupira”, disse tentando rapidamente registrar uma foto.

“Isso não é verdade e não tenho nada a declarar sobre isso”, respondeu o advogado e líder político, tentando se esconder da lente da nossa câmera.

Mais calmo, ali no foro, sentando, enquanto aguardava ser atendido, conversamos sobre política. Ele negava que tenha esse poder de barrar a vontade do prefeito, porém, nas entrelinhas, deixava claro sua opinião sobre o apoio do grupo governista a Jânio.

“Pessoalmente não tenho nada contra ao Jânio; um homem integro, trabalhador, honesto, mas tenho minhas ressalvas na questão política. Ele sempre foi nosso adversário, gastou dinheiro contra nós, na outra, ficou de nos apoiar e depois colocou a esposa como vice de nosso adversário, contra nosso grupo. É complicada essa situação... mas não é só eu que falo, o grupo tem esse entendimento... Jânio sempre foi nosso adversário”, dizia Orleans, distraidamente e com a voz lacônica.

O Blog não encontrou o prefeito Biné em casa e esquecemos de conversar com Jânio Sucupira. O certo é que a política está ‘com os nervos a flor da pele’, em Joselândia.

“É ele ou eu!”


Biné não é doido, é só fechadão!!!
Rua de Joselândia 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários