Compartilhe essa Notícia:

Mucura encontrada na cidade de Pedreiras hoje
A TV Rio Flores noticiou no programa de meio dia que o Rambo, servidor da prefeitura de Pedreiras (MA), responsável por retirar animais (burro, cavalo, etc) das ruas da cidade, encontrou um mucura em plena via urbana da cidade. ( veja o que é uma mucura aqui). O animal silvestre foi recolhido para um sítio próximo ao lixão, mantido pelo município para abrigar os animais retirados das ruas. Na reportagem, Rambo apresentou o animal para os telespectadores e revelou que se sentir o Richard Rasmussem de Pedreiras. ( veja quem é Richard Rasmussen aqui).

A cidade de Pedreiras, Princesa do Mearim, pode se considerar a capital das mucuras, pelo menos, em nossa região. Todos os dias o blog do Carlinhos recebe relatos de aparições desse animal silvestre (gambá), invadindo casas em diversas ruas da cidade. Há cerca de um mês, uma doméstica, que reside no Bairro do Diogo, relatou que uma mucura morava em cima do guarda-roupa do quarto de hospede. Receosa de enfrentar o animal, passou dias sem entrar no quarto. Durante à noite, ela conta que a mucura era mais agitada, fazia barulho infernais. Depois de várias noites sem dormir direito, encheu-se de coragem, entrou no quarto, localizou o animal e o executou a vassouradas. 

Em outro extremo da cidade, uma senhora que reside no Bairro do Seringal, contou ao blog que uma mucura morou durante um bom tempo em seu telhado. Ela não mexia com o animal e nem o animal mexia com ela. Era uma convivência pacifica e amistosa. “Infelizmente, a mucura foi embora, sem se despedir de mim; sabe que ainda tenho saudade dela, daquele cheirinho”, conta a moradora.
Continua...

Há alguns meses, soubemos que uma academia voltada ao público feminino precisou mudar de endereço em decorrência de uma infestação de mucuras. Como várias academias da cidade mudaram de endereço neste período, torna-se difícil descobrir se a história procede.

Há inúmeros relatos de mucuras infernizando a vida de Pedreiras, principalmente no final da tarde e, à noite; essas aparições abalizam mais um título para Pedreiras, como a Capital das Mucuras.
Mucura apreendida na cidade de Pedreiras 
Rambo, o Richard Rasmussen de Pedreiras 

TV Rio Flores realizaram uma interessante reportagem sobre o assunto

Fotos: Sandro Carvalho

Mucura

O gambá é chamado mucura na Amazônia e na Região Sul do Brasil, sarigué, sariguê, saruê ou sarigueia da Bahia a Pernambuco e Paraíba, timbu no Rio Grande do Norte, cassaco no Ceará, micurê no Mato Grosso, raposa no Paraná, e taibu, tacaca, saurê ou ticaca em São Paulo e Minas Gerais. É um mamífero marsupial que habita desde o sul dos Estados Unidos até a América do Sul. É um dos maiores marsupiais da família dos didelfídeos. Pertence ao gênero Didelphis. São onívoros. Na natureza, têm, como principal predador, o gato-do-mato (Leopardus spp.), enquanto que, nas cidades, são, frequentemente, atropelados por terem a visão ofuscada pelos faróis e por terem pouca mobilidade – exceto nas árvores. São, por vezes, confundidos com o cangambá (Mephitis mephitis),que não é um marsupial, mas um mustelídeo.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Basta abater o bicho queimar seus pelos tratar normalmente e cozinhar a carne é bem parecida a de galinha de granja. Lembrando que só pode degustar o animal macho pois a fêmea contém uma bolsa e libera um odor na hora do preparo

    ResponderExcluir