Compartilhe essa Notícia:

Carro fumacê usado para borrifar o veneno que mata os mosquitos causadores de doenças.
Uma das solicitações feitas pelo prefeito Júnior Cascaria e o secretário de saúde Fonsequinha quando estiveram reunidos com o secretário de Estado da Saúde, Dr. Carlos Lupa, foi de que a SES enviasse reforço ao município no combate às endemias, visto que paira na cidade uma onda de casos de Dengue, Zika e Frebe Chikungunya, que por vez estava lotando o atendimento hospitalar com novos casos a cada dia (reveja aqui acerca do encontro).
Pois bem, depois da peregrinação pelos gabinetes da SES em São Luís, Poção de Pedras foi o primeiro município da Regional de Pedreiras a receber o carro de Controle Vetorial (carro fumacê). Ontem (23), o carro começou o combate aos focos de mosquito no Bairro Vila Borges e a estimativa é que passe em todos os bairros e ruas da cidade.
Continua...

O secretário de saúde, Fonsequinha alerta:


"É necessário que os cidadãos em geral continuem fazendo sua parte colaborando com a nossa campanha. Ainda que o carro fumacê tenha sido deslocado até nossa cidade, todos nós devemos prevenir nossas casas contra a criação de novos mosquitos. Essa colaboração se dá em não jogar lixos em terrenos abertos ou fundo das casas, deixar água parada em recipientes e muitos outros cuidados".

Blog do Fernando Melo


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Grandes coisas! No governo anterior da Roseana Sarney e até do Zé Reinaldo, esses carros fumacê, faziam a pulverização aqui da cidade três vezes por ano.
    tal serviço, também era levado aos demais Municípios´pios da região e em todos os municíos do estado.
    Esse inseticida usado, mata muitos tipos de mosquitos, quando passavam na minha rua, a gente ficava sem ser picado por muriçoca durante uns 6 a 8 dias consecutivos, matava até baratas.
    estamos com um ano e quase cinco meses de novo governo e agora que um carro desse começa a pulverizar a nossa cidade. bota fraqueza nisso.

    ResponderExcluir