Compartilhe essa Notícia:


Este é um ano de eleições municipais e as indagações e discussões, conversas aqui e ali procurando saber quem serão os candidatos a prefeito e vereadores já se encontram a todo vapor. Reuniões para que esses candidatos sejam definidos e apresentados, mesmo que discretamente também estão acontecendo.

Dentre as diversas regras apresentadas pelo TSE, uma é referente ao prazo para que o possível candidato se apresente, ou seja, aquele que deseja apresentar seu nome nas convenções para que, daí, sendo aprovado, se efetive como candidato a algum cargo nas eleições seja cumprido, principalmente aqueles que já exercem algum cargo público.

Dessa forma, o atual presidente do Iterma Mauro Jorge apresentou ao  Governo do Estado o seu pedido de exoneração, para que até o próximo dia 02 de junho ele já esteja disponível a se apresentar como possível candidato a prefeito de Lago da Pedra.
Mauro Jorge deixa o ITERMA para lutar pelo sonho de ser prefeito de Lago da Pedra

Além de Mauro Jorge, outros servidores graduados deverão pedir exoneração de seus respectivos cargos nos próximos dias, entre eles:

* Simplício Araújo, caso queira concorrer às eleições municipais deste ano, deve deixar o cargo de Secretário de Estado da Indústria e Comércio (SEINC). Simplício tem negado que pretenda disputar o cargo de prefeito de Pedreiras (MA) nestas eleições e apresentou o médico Dr. Humberto para a disputa. Já que ele afirma que não será candidato, então se espera que ele não deixe o cargo de secretário, todavia, caso ele deixe a SEINC, pode esperar que Dr. Humberto é carta fora do baralho em Pedreiras. É aguarda e ver.
Simplício Araújo, caso ele deixe a SEINC... Pedreiras me aguarde!!!
* Aluisinho do Posto deixará o cargo de assessor da Superintendência de Articulação Política da Regional de Pedreiras para está apto a concorrer ao cargo de prefeito de Esperantinópolis pelo PCdoB. Aluisinho do Posto concorreu em 2012 e perdeu para o atual prefeito Dr. Raimundinho. Tudo indica que eles voltarão a se encontrar na disputa das urnas. Que vença o melhor!
Aluisinho do Posto deixa a assessoria na Regional de Pedreiras 
* Mávio Rocha deixará o cargo de Superintendente de Articulação Política da Regional de Pedreiras para está apto a concorrer ao cargo de prefeito ou vice-prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra. Mávio Rocha é o atual vice-prefeito daquele município e já deu entrada para retornar ao cargo junto a Prefeitura.
Mávio Rocha deixa a regional de Pedreiras e está pronto para as batalhas deste ano
Um mestre na articulação e organização política em nossa região

* Chico Freitas deixa o cargo de assessor do Iterma, junto com Mauro Jorge, para está apto a concorrer ao cargo de prefeito da Lagoa Grande pelo PCdoB. Ele conta com o apoio do atual prefeito Dr. Jorge e tem como principal adversário Olavo Fonseca.
Chico Freitas deixa o cargo no Iterma para concorrer a
prefeito da Lagoa Grande
* Creginaldo Rodrigues, o Farinha Paé, deixa o cargo de Assessor da Superintendência de Dom Pedro para está apto a concorrer ao cargo de prefeito de São José dos Basilios pelo PDT. Ele foi candidato em 2012, perdendo para o atual prefeito; hoje, Farinha Paé, é o nome mais forte entre os pré-candidatos da oposição.
Farinha Paé o mais cotado em São José dos Basilios 
* Rodrigo Neto deve deixar o cargo de Superintendente de Articulação Política da Regional de Lago da Pedra para está apto a concorrer ao cargo de prefeito ou vice-prefeito de Lago da Pedra. Ainda não é certa a saída de Rodrigo Neto do cargo, apenas uma suposição, em vista que candidatura pelo comando da prefeitura desta vez ficou isolada com o crescimento dos nomes de Geraldo Catingueiro e Mauro Jorge.
Rodrigo Neto talvez ele nem entregue o cargo, a não ser que
seja convidado para ser vice...
Temos até o dia 2 de junho para confirmar a saída desses servidores do cargo e, posteriormente, determinar que cargos eles buscarão concorrer nas eleições municipais deste ano. É aguardar e conferir.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Em Lagoa Grande do Maranhão, Carlinhos a disputa da Eleição será entre o candidato do Prefeito Jorge e Simeão do Posto, se situa não fique ouvindo meia dúzia de baba ovos,ande nos interiores converse com o Povo.

    ResponderExcluir
  2. Em Esperantinópolis, pouquíssimas pessoas sabiam que o senhor, Aluisinho do Posto, ganhava sem trabalhar do estado. Ou seja que era funcionário fantasma. A esposa dele todos já sabem, recebe sem trabalhar, professora que nunca deu um dia de serviço. O povo é direito mesmo, imagina se ganhar para prefeito?
    Esperantinópolis está muito bem com o foquite, e será reeleito pelo mesmo motivo que foi eleito: A FORÇA DO POVO.
    VAMOS QUE VAMOS DR. ESTRELA, rumo a vitória.

    ResponderExcluir
  3. Triste política essa do nosso Maranhão !! Pobre Maranhão ! Tão rico mas tão pobre !!

    ResponderExcluir