Compartilhe essa Notícia:

Jânio Sucupira 
O boato do momento na política de Joselândia (MA) aponta que o prefeito Biné desistiu de concorrer à reeleição para apoiar o empresário Jânio Sucupira. É de conhecimento da população joselandense que Biné nunca quis a reeleição. Está satisfeito com um mandato de prefeito e que procura um nome para seguir em frente com o seu trabalho. Vários nomes se apresentaram, entre eles, Orleans, um grande líder político. Nos últimos dias, porém, aliados de Biné estão especulando que o prefeito optou pelo nome Jânio Sucupira. Jânio Sucupira é tio de Biné.

Quem é Jânio Sucupira?

Empresário bem sucedido no ramo de comércio farmacêutico e cosméticos; dono de pontos comerciais no centro de Joselândia, alugados para lojas. Ele tem atuado nos bastidores da política local. Sua esposa, Jaqueline, exerceu o cargo de vice-prefeita no governo de Edila Queiroz, além de atuar na educação como professora renomada.
Jânio e Jaqueline
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Espero que o boato se converta em verdade! Homem íntegro,família humilde, apesar de tantas conquistas oriundas do trabalho e estudo!

    ResponderExcluir
  2. Se as especulaçoes se concretizar.
    Em relação a integridade de Janio Sucupira, concordo plenamente com o comentario acima, mas a forma como esta se desenhando esta candidatura, é o que me preocupa, explico, ate bem pouco tempo o candidato citado, se identificava com a oposiçao
    inclusive fazia parte das reuniõs e contribuia com seus pontos de vista, e derrepente aparece como pre- candidato da situaçao, ao meu ver, é no minimo estranho, em tempos de crise politica, cada vez menos nos preocupamos com a questao etica- moral, infelizmente, falo isso nao me referindo a determinado candidato, mais de modo generico, pois analisem bem, se entramos de qual quer jeito no poder, será que teremos autonomia suficiente pra realizarmos aquilo que a população almeija, espera de nos?ou mais, sera que se entrarmos de qualquer jeito, temos realmente compromisso com os menos favorecidos? ou so queremos preencher o proprio ego? sem nenhuma responsabilidades com aqueles que realmente merecem, que é o povo. Quem prestigia os grupos politicos há de negligenciar as necessidades da população, pense nisto.

    ResponderExcluir
  3. se esta especulação se concretizar.
    Concordo com o meu primo, quando
    ele fala da integridade de Janio Sucupira, mas gostaria de entender algo, a bem pouco tempo o pre-candidato mencionado acima, estava com a oposição, inclusive fazendo parte, de forma assidua das reunioes, o que me chama a atençao, não é nem a forma repentina com que o mesmo se interessou pela candidatura, e sim a mudança brusca de polo, demonstrando, pelo menos ao meu ver, a falta de coerencia partidaria, estamos vivendo a pior crise politica da historia do Brasil, com o descompromisso de nosso " lideres" politicos com a questao etica-moral, nao estou aqui, me referindo a ninguem em especial, mais genericamente, analisem comigo; se nos chegarmos ao poder de qualquer jeito, sera que teriamos autonomia o suficiente, para fazer as mudanças necessarias para o bem do nosso povo? e outra, sera se entrarmos de qualquer jeito, estaremos realmente pensando em uma mudança? ou só estaremos alimentando nosso proprio ego? garanto pra vocês, se conquistarmos o poder de qualquer jeito, alem de reforçaremos a célebre frase de Maquiavel, " Os fins justificam os meios" corremos os riscos de nao alcançar os anseios da populaçao, pois quem prestigia seus grupos politicos, há de negligenciar as necessidades advindas do povo.
    Ja vimos muitos exemplos no decorrer dos anos, e modelos de retrocesso politicos se revesando no poder, o povo nao aguenta mais este estereotipo imposto.

    ResponderExcluir
  4. A cidade precisa de uma administração técnica, de alguém que saiba administrar uma casa, um comércio, uma empresa, e prosperar, e ninguém vai fazer isso se gastar milhões na campanha. Não importa se é nome de consenso, de oposição ou de situação, as coisas só vão melhorar se esse nome for competente e tiver condições de governar. O candidato apresentado é competente, se derem condição de governo, a cidade vai pra frente.

    ResponderExcluir
  5. O candidato mencionado não se governa é governado pela mulher e pra ser candidato no lado A ou B precisa do aval do Marcelo e ele Marcelo não aceita.

    ResponderExcluir
  6. Carlinhos, essa candidatura não pode dá certo, apoiado por bine Marcelo e Orleans às três maiores rejeicoes da nossa cidade. Eu te pergunto, porque nenhum desses três se candidatam? Uma possível Vitória do Sr Jânio ele nao tem condição de administrar a cidade com essas três pessoas na sua cola?

    ResponderExcluir
  7. espero que esse boato não se concretize, pois política não é para uma pessoa como o Jânio, homem de família pai e marido responsável, pois querendo ou não todos os membros de sua família serão envolvidos. E tenho certeza que nenhum de seus filhos, irmãos, mulher e nem mesmo sua mãe iriam gostar de o ver envolvido nesta politicagem.

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo, imagina o Marcelo, Orleans, Biné e Mais o Jânio dentro da prefeitura?
    Se só um de cada vez sucateou o que pôde, se juntar todos, pode arrumar a trouxa e ir embora.

    ResponderExcluir