sábado, 14 de maio de 2016

Prefeitura de Esperantinópolis e governo do estado realizam atendimento na carreta da saúde contra a hanseníase


Numa parceria da Prefeitura de Esperantinópolis e Governo do Maranhão, a Carreta da Saúde contra a Hanseníase realizou vários atendimentos à população esperantinopense nesta sexta-feira (13). Localizado na Praça do Mercado, desde às 8 horas da manhã, dispondo de consultas com médicos e  de enfermeiras, aferição de Pressão Arterial, avaliação e acompanhamento de Hanseníase e atualização de Vacinas.

A Carreta da Saúde conta a Hanseníase é um projeto do grupo farmacêutico Novartis, desenvolvido em um esforço conjunto com o Ministério da Saúde (MS), Secretarias Estaduais de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde e do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

Desde 2009 ele é executado no Brasil como um centro de saúde móvel atendido por um grupo multidisciplinar de profissionais de saúde locais que viajam para as regiões do país mais afetadas pela doença e prestam os seus serviços.
Continua...

A carreta é composta por cinco consultórios e um laboratório para diagnóstico e faz distribuição gratuita de medicamentos. Por sua expressividade, o Governo do Estado solicitou ao Ministério da Saúde os serviços da Carreta, que passou a ter um programa de atuação nos municípios maranhenses.

O prefeito e médico Dr. Raimundinho fez atendimento de consulta voluntariamente em Esperantinópolis, que contou ainda com a médica Kálita Priscilla, vários enfermeiros e equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que trabalhou em conjunto com a equipe da Regional de Saúde de Pedreiras.









Secom Esperantinópolis.
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário