Compartilhe essa Notícia:

Fábrica de Sabão Garoto de Pedreiras, mais segura e mais moderna
Os grupos da rede social do whatsapp se transformaram numa ‘fábrica de proliferação de informações falsas’, e boa parte dessas informações inverídicas causam terror em determinadas regiões. Na noite do último sábado (21), os grupos repercutiram que o prédio da Caixa Econômica de Pedreiras estava em chamas. Os bombeiros estiveram no local e descobriram que foi apenas um curto circuito nas instalações elétricas da agência bancária. Não houve nenhum incêndio na CEF de Pedreiras.

Ontem à noite (23), por volta das 22h50, um novo boato de incêndio voltou a alarmar moradores da região de Pedreiras e Trizidela do Vale. Inúmeras postagens afirmavam que um incêndio consumia a Fábrica de Sabão Garoto, localizada no bairro Santo Antônio dos Oliveira, em Trizidela do Vale. As mensagens de terror produzidas nos grupos da rede social eram imprecisas e desencontradas, quase sempre recheadas com fotos de incêndios que ocorreram em outras cidades e que estão disponíveis na internet. Alguns internautas chegaram a afirmar que o incêndio era na Distribuidora Chicote, localizada também na cidade de Trizidela do Vale. Funcionários das duas empresas saíram do aconchego do seu lar no final da noite para ajudar a apagar o suposto incêndio.

Todo esse terrorismo que alarmou as duas cidades no final da noite desta segunda-feira (23) não passou de boatos. O blog do Carlinhos conversou com um funcionário da Fábrica de Sabão Garoto, hoje. Segundo ele, houve na verdade um grande mal entendido. Ontem, a fábrica de sabão estava estreando uma nova e moderna caldeira que utiliza óleo vegetal. A caldeira emite uma pequena fumaça durante seu funcionamento. Infelizmente, bastou esse detalhe para uma pessoa imaginar que a fábrica estava pegando fogo, jogar essa informação nos grupos de Whatsapp e depois disso, a informação errônea se espalhar descontroladamente, como aconteceu na falsa notícia do “incêndio do prédio da Caixa, em Pedreiras.”
Continua...


“A Fábrica de Sabão Garoto está mais moderna e mais segura, não houve incêndio, notícia falsa de um mal informado”, disse o funcionário.

Portanto, não houve incêndio e nem princípio de incêndio na fábrica de sabão ou na distribuidora Chicote. Vamos tomar cuidado com as mentiras que são proliferadas nas redes sociais e evitar de compartilhá-las, minha gente!

O blog do Carlinhos já foi afetado com notícias inverídicas produzidas nas redes sociais. Depois de três barrigadas (notícias falsas), aprendemos a não confiar em tudo o que é noticiado nas redes sociais, principalmente, em grupos de whatsapp. Quando nos deparamos com esse tipo de notícia, antes de publicá-la no Blog, tomamos o cuidado de realizar vários telefonemas e, até,  enviar alguém ao local.


Todo cuido é pouco em respeito aos nossos leitores e evitamos causar pânico na população. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Isso é uma mentira, falo porque moro próximo da fabrica e a denuncia não foi essa !! A denuncia é que a fabrica esta produzindo uma fumaça ALTAMENTE TOXICA e esta prejudicando TODOS OS MORADORES DOS BAIRROS VIZINHOS..... Espero que todos entendam o que esta acontecendo agora!!!!!!! É a fumaça que esta prejudicando!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir