terça-feira, 3 de maio de 2016

Telegram recebe 1 milhão de usuários no Brasil após bloqueio de WhatsApp


O Telegram recebeu mais de um milhão de novos usuários no Brasil após o bloqueio do seu rival WhatsApp nesta segunda-feira (2). A empresa afirma que a demora para o cadastro de novos usuários foi causado pela sobrecarga na rede de SMS.
O aplicativo envia um código de verificação para novos usuários. "Códigos de verificação no Brasil estão atrasados por causa da sobrecarga no lado das redes de SMS, eles estão trabalhando nisso. Por favor espere, os códigos virão", afirma o Telegram em sua conta no Twitter.
Continua...

"Desculpe, Brasil! Suas redes móveis não conseguem processar tantos SMS de verificação que estamos mandando. Mais de um milhão de usuários se cadastraram, mais estão esperando."

A procura pelo app aumentou após o bloqueio de seu rival, o WhatsApp. O aplicativo de mensagens foi bloqueado a partir das 14h por determinação da do Tribunal de Justiça do Sergipe.


O bloqueio foi pedido porque o Facebook, dono do WhatsApp, não cumpriu uma decisão judicial anterior de compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal. A recusa já havia resultado na prisão do presidente do Facebook para América Latina em março.

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário