Compartilhe essa Notícia:

Ontem, quarta-feira, 18, foi realizada em Trizidela do Vale a caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa da marcha partiu do Centro de Referência Especializado (CREAS) e da Secretaria de Ação Social do município. O objetivo foi chamar a atenção da população e alertá-la sobre o problema da violência sexual.

Exibindo faixas e cartazes, alunos e professores da rede municipal, autoridades, profissionais da saúde e da educação e, entidades que defendem os direitos da criança e do adolescente se uniram em caminhada pelas principais ruas da cidade, mostrando a importância do combate a esse tipo de crime.
Continua...

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído por Lei Federal Nº 9.970/2000, em alusão a 18 de maio de 1973, quando a menina Araceli Sanches, de apenas 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória (ES). Apesar de sua natureza hedionda, o crime prescreveu e os assassinos ficaram impunes



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários