Compartilhe essa Notícia:

O deputado estadual Vinicius Louro (PR) acompanhados dos diretores da Assembleia Legislativa visitaram, na tarde desta quinta-feira(19), a fábrica da Ambev no Campo Industrial de São Luís. A cervejaria foi inaugurada na capital maranhense há 25 anos, em 1991, e é responsável pela geração de milhares de empregos diretos e indiretos e por uma das maiores arrecadações de impostos para o Estado.

A comitiva da Assembleia  que contou com a presença do deputado Edilázio Júnior (PV) foi recebida pelo gerente da fábrica, Luís Carlos Alves e por funcionários da linha de frente da cervejaria. Após a recepção um vídeo institucional foi apresentado para a comitiva, com a meta da Ambev, que é a de se tornar a melhor empresa de bebidas do mundo.

O gerente da fábrica discorreu sobre a relevância do setor de bebidas frias do Brasil e apresentou números importantes. "O setor é um dos mais tradicionais no país, tendo sido criado em 1853. É responsável pela geração de cerca de 3 milhões de empregos diretos e indiretos e gera para o país cerca de R$ 35 bilhões em impostos. E faturamento de mais de 100 bilhões de reais. São mais de 300 fábricas e mais de 1 milhão de pontos de vendas ligado ao setor. Entre 2010 e 2013 a Ambev investiu R$ 29 bilhões. Com tamanhos números o grupo Ambev está entre as 5 maiores companhias de bens de consumo no mundo", destacou
Continua...

Após as apresentações, a comitiva conheceu a linha de produção da Ambev e o processo de fabricação da cerveja, desde as matérias primas até o copo do consumidor. Os visitantes também tiveram a oportunidade de degustar a cerveja diretamente do tanque, já pronta para o envasamento. Nesse ponto, o produto está na forma de chope faltando apenas passar pela pasteurização antes de ser engarrafada e pronta para o consumo.

Para o deputado Vinicius Louro, a Ambev se destaca ainda não só pela preocupação em vender o seu produto, mas também pela preocupação com a sociedade. “Podemos perceber a importância dessa empresa quando trata da questão ambiental. Hoje mesmo fiz uma explanação pedindo o apoio da Ambev para doar algumas mudas para que a gente possa realizar esse trabalho ambiental na nossa região do Médio Mearim. E é isso que importa, uma empresa que tenha preocupação não só em vender o seu produto, mas também com a sociedade, como é o caso do meio ambiente",  finalizou o parlamentar.










Assessoria/Valtervi
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários