Compartilhe essa Notícia:

A decisão ficará ativa durante o período de 72 horas.
  

A Justiça brasileira ordenou o bloquear da aplicação de mensagens WhatsApp durante o período de 72 horas, começando a partir das 14 horas de hoje, conta o Folha de S. Paulo.

A decisão afeta as cinco operadoras de rede fixa e móvel do país, a TIM, a Oi, Vivo, a Claro e a Nextel, sendo que caso entrem em incumprimento terão de pagar uma multa diária no valor de 500 mil reais (o equivalente a 124 mil euros).

O motivo do bloqueio está, mais uma vez, relacionado com a decisão do WhatsApp em não colaborar com investigações policiais sobre a utilização da aplicação no planeamento e trocas de informações relacionadas com crimes. - Tech Comunicação - Por miguel patinha dias com elsa pereira

WhatsApp diz que está desapontado com bloqueio de serviço no Brasil
Continua...

O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp informou hoje (2) que está desapontado com a decisão judicial que bloqueou o serviço em todo o país. Segundo a empresa, a decisão pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do serviço.

"Depois de cooperar com toda a extensão de nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu, mais uma vez, ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil. Esta decisão pune mais de 100 milhões de brasileiros, que dependem do nosso serviço para se comunicar, administrar seus negócios e muito mais, para nos forçar a entregar informações que afirmamos repetidamente que não temos", afirmou o Whatsapp por meio de nota enviada à Agência Brasil.

A empresa ainda não informou se irá recorrer da decisão judicial.

O WhatsApp está bloqueado em todo o país desde as 14h de hoje, por determinação do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE). A medida vale inicialmente por 72 horas, mas, se houver uma liminar derrubando a decisão, o serviço pode ser retomado antes desse prazo.


Segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), todas as companhias receberam a intimação e cumprirão a determinação judicial. - Edição: Armando Cardoso/Agência Brasil.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. É bem simples fazer ele funcionar, é só instalar o VPN Master e executá-lo depois de alguns instantes ele mostrara a mensagem CONECTADO dai é voltar e usar seu Whats normalmente

    ResponderExcluir
  2. SÓ faltou você falar que estalando o VPN você só vai conseguir se comunicar com quem também estalou o mesmo aplicativo VPN, E não são todos os celulares que aceita esse aplicativo.

    ResponderExcluir
  3. Existem vários apps de VPN é só cada um procurar o q é compatível pra si, são só 3 dias é só indicar o um app de VPN aos contatos mais necessários através de ligação normal se é q alguém ainda sabe como se liga pra alguém kkkkk

    ResponderExcluir