Compartilhe essa Notícia:

Na noite desta quinta-feira (10), o Hotel SAN PEDRO foi palco de um importante jantar em que reuniu parte da classe empresarial de Pedreiras e Trizidela do Vale. O evento foi promovido pela Intrading Global e teve a finalidade de apresentar aos empresários locais as facilidades e as potencialidades de importar produtos diretamente da China.
  
Adriano, representante da Tranding Global
Adriano, representante da Intrading Global, apresentou a empresa, sediada em São Luís e assegurou que a importação é uma grande alternativa para vencer a crise, além de fomentar a economia em nível estadual e local, gerando empregos, renda e bons lucros.

Auxiliado por um slide, o palestrante explanou, de maneira clara, simplificada e objetiva, cada um dos trâmites relacionado a importação de produtos da China. “Veja esses exemplo: cinco empresários de ramos diferentes podem se juntar para se utilizar de compartilhamentos de contêiner, comprando produtos em quantidades adequadas e dividindo os custos de fretes e impostos, entre eles”, explicou.

Mais em frente, Adriano falou da necessidade de importar diretamente da China.

“Os empresários de Pedreiras devem importar diretamente da China para deixarem de serem reféns de importadores de outros estados. Vários produtos que são comercializados aqui, comprados de fornecedores de São Paulo, como exemplo, foram importados da China, agora apresentamos a oportunidade de importarem diretamente do exterior para comercializar produtos com preços mais competitivos”, explicou Adriano.
Grupo de empresários pedreirenses e trizidelenses reunidos, atentos as explanações
Segundo o palestrante, a empresa Tranding Global tem o papel de facilitar esse intercâmbio de negócios.

A Trading Global enxerga Pedreiras como um ponto estratégico no interior do Maranhão para desenvolver o comércio internacional.
Continua...

“Observamos Pedreiras como um polo estratégico no estado; temos essa missão de promover o comércio internacional, espalhando as oportunidades em todo o estado e, Pedreiras, pelo seu potencial, é um ponto estratégico desse mercado para chegar a outras cidades”, disse.

Durante a palestra, Adriano teve um feed back com os empresários da região, anotou os produtos de interesse e se surpreendeu.


“Fiquei surpreso durante a palestra; os empresário de Pedreiras demonstraram que já possuem um conhecimento prévio do mercado da importação de produtos chineses. Há empresários de Pedreiras que já compraram produtos da China. Em nossa conversa eles demonstraram interesses em fibra ótica, perfil de alumínio, confecções, pneus, peças para motos, uma diversidade de produtos”, contou.


O gerente da Mearim Motos, Marcílio Ximenes, ficou bastante animado com a explanação.

“A palestra foi muito interessante, parabenizo o pessoal da Tranding Global pela boa apresentação, nos mostrou que não existe tanta dificuldades para exportar do exterior. Uma gama de produtos que podem ser importados foram apresentados, vamos amadurecer a ideia e os empresários de Pedreiras e da região agora deve estudar que produtos eles, individualmente, têm interesse de exporta”, disse Marcílio.

O empresário atacadista de Trizidela do Vale, Fransquinho Chicote, se surpreendeu com a facilidade de importar máquinas direto da China.

“Gostei da reunião, achei muito interessante, principalmente na questão de importar máquinas da China; segundo o que foi explicado, nós compramos a máquina da China e eles se encarregar do transporte para entregar aqui, em Pedreiras. Vou analisar com calma, mas fiquei interessado nas máquinas para a fabricação de sabão”, disse ele.

Após a palestra, foi oferecido um jantar no Restaurante do Hotel San Pedro. O empresário Neto Mourão fez todas as honras como anfitrião do estabelecimento. 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Muito legal a matéria, parabéns! No meu site também tem dicas bem legais, vale a pena dar uma olhada. Abraço.
    http://cursoparaimportar.com.br/

    ResponderExcluir