Compartilhe essa Notícia:

No último final de semana, o pré-candidato a prefeito de Poção de Pedras Gildásio Angelo da Silva recebeu a confirmação de alguns apoios políticos, entre eles, o da família do empresário Nenzin. Seu grupo comemorou bastante o ingresso de novos apoiadores. O prognóstico anda favorável para o ex-prefeito (2009-2012). Tem gente que já comemora a vitória antecipada de Gildásio nestas eleições.

Sobre esse assunto, tem duas questões que perpassam em minha mente que acredito que podem sombrear a pré-campanha do 40 em nossa cidade.


TRANQUILIDADE DO CASCARIA

A turma do 40 parece que não se dá conta que o prefeito Cascaria está no páreo da disputa e demonstra muita tranquilidade diante dessas declarações de apoio, quase diária para o pré-candidato Gildásio. A tranquilidade do Cascaria me assusta, parece que ele tem uma carta escondida na manga, capaz de reverter um possível quadro desfavorável. Que carta será essa, meu Deus? Sinceramente, sinto que Cascaria está muito confiante ou ele tem nervos de aço!

GILDÁSIO NÃO SERÁ O CANDIDATO?

Outro ponto - eu, particularmente, não acredito que Gildásio será candidato a prefeito de Poção de Pedras; ainda que ele venha registrar a candidatura não leva ela até o fim. Possivelmente ele nem registra sua candidatura a prefeito e indique outra pessoa para concorrer a disputa. Hoje, Gildásio está apto para concorrer ao pleito, porém, tem sérios problemas tramitando na justiça e esses processos tem o poder de cassar seu mandato, inclusive derrubar o seu vice, caso ele vença o pleito deste ano. Então, na minha opinião, embora  ele esteja apto, não vai concorrer ao pleito, não vai colocar em risco o mandato.

JOGO ABERTO 

Frisando - na opinião do blogueiro aqui, Gildásio não será candidato a prefeito. E quando isso se confirmar, o cenário político de Poção de Pedras muda drasticamente. Uma coisa é Gildásio, o líder maior da oposição, concorrer; outra coisa é ele tirar um(a) candidato(a) do bolso para apoiar e transferir voto para esse(a) candidato(a). Será se a oposição ganharia em 2012 se Cascaria desistisse e colocasse o Mocoba em seu lugar? Deixo a resposta com vocês, leitores.

Portanto, todas essas manifestações de apoio que o ex-prefeito está recebendo, provavelmente, em minha opinião, não servirão diretamente para ele, porque ele não será candidato. O tempo, que é o Senhor da Razão, dirá se tenho ou não razão. Em cerca de um mês, acredito que Gildásio realizará uma grande convenção para dizer que ele não concorrerá e anunciará o nome de seu(sua) candidato(a). É aguarda e conferir. E quando isso acontecer,  lembrem-se desta postagem.

E Cascaria, tranquilamente, só observa o movimento alucinado da oposição, recebendo, contabilizando e comemorando os apoios muito tempo antes da hora. Essa ‘onda’ de adesões, em 2012, aconteceu durante o pleito e não antes. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Cascaria ta é perdido mesmo,não respeitou o povo, poçao é assim bota e tira.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero e o Gigi candidato da oposicao. Precisa de outra taca para aprender a respeitar o povao.

    ResponderExcluir
  3. GILDASIO TA MORTO IGANADO POVO NEM CANDIDATO É kkkkkk QUER SEr salvador DA PÁTRIA kkkkkk FORA FORA AQUI NÃO .

    ResponderExcluir
  4. esse Gildasio é um trapaceiro mentiroso que procura ganhar eleição com enganação e as pessoas que veneram ele são as que ele comprou pra poder se da bem quando esta no poder esquece as pessoas que ajudaram se não sair do meio ele e os irmãos passam por cima das pessoas isnobam com os recursos público dechou a cidade cheia de lixo os esgotos ao céu abertos não fez nada durante 4 anos e agora antes do prazo do inicio da campanha politica anda pelos bairros e monicipio com um grupo de mulheres com a maior cara de pau falando do gestor atual se fazendo de santinho querendo ganhar outra vez pra pagar o estrago que ele e familia fizeram mais o povo não é besta não.

    ResponderExcluir
  5. GIGI TUMTUM TE ESPERA... VAI PRA LA CARNIÇA.

    ResponderExcluir
  6. Quer encanar o povo novamente.

    ResponderExcluir
  7. Onde é que tá msm essas adesões do dr almofadinha? Kkkkkkkk
    Eu não vejo nada! Vai ser outra taca. Eu msm que não vou ficar em lado perdedor.

    ResponderExcluir
  8. A família do gildasio tá de joelho pelado, mas também, o gatinho do proa tomava era leite nam, o cachorro do haskelce comia era quentinha, o geam aaapregavaa nota de cem na testa e olha que naquela época cem valia era muito.

    ResponderExcluir
  9. O gildasio é um ótimo prefeito e ele vai ganhar podem ter certeza e eu nao me intimido com o 65 por que eu sei que ele vai perde. Cascaria so pensa em inricar o gildasio ele é bom ele da sextas básicas da saúde da educação ja o cascaria so pensa em construção por causa que ele comprou tudo os ccarros da prefeitura tudo é dele cascaria é um merda

    ResponderExcluir