Compartilhe essa Notícia:

Ontem à tarde (01), caminhando absorto pela Avenida Rio Branco de Pedreiras (MA), acabei esbarrando com um empresário bem conhecido na cidade, politicamente alinhado ao Dr. Humberto, pré-candidato a prefeito. (Sem autorização para divulgar o nome dele).

“Carlinhos, cadê as notícias da política de Pedreiras? Nunca mais vi nada em seu blog”, indagou-me.

Sorri e estanquei para uma rápida conversa.

“Tudo parado, o pessoal estão recolhidos, é a crise, ninguém quer meter a cara na rua com receio de gastar seus possuídos. E, tá parado mesmo é para teu candidato, Dr. Humberto. O Totonho Chicote ainda vejo em algumas fotos, inspecionando o asfaltamento, mas o Dr. Humberto nunca mais soube de nada. Ele ainda é pré-candidato”, disse-lhe, em tom mordais.

O meu interlocutor balançou a cabeça num gesto irônico e me respondeu com a voz chamuscada de zombaria.

“O Dr. Humberto parado?! Você tá mais por fora que bunda de índio. Não viu a foto do Dr. Humberto e Simplício Araújo, sendo recebido pelo Márcio Jerry? Aquele encontro nos Palácio dos Leões foi para costurar os acordos políticos das eleições daqui, de Pedreiras; o governo do estado está decidido a apoiar Dr. Humberto e ponto final. Uma das primeiras coisas é liquidar esse G5, que já virou G4 com a saída do Neto da SP”, explicava.

Fiquei atarantado...

“E como o governo pretende liquidar o G5?”
Continua...

“A primeira coisa é captar apoio do Dr. Walber, para isso, o hospital dele vai ser cadastrado para receber recursos do Estado. O Rogério do PT, esse basta um telefonema do PT estadual que ele desiste de sua candidatura e assossega o facho. Mas Rogério vai ter muita moral no governo de Humberto”, dizia-me.

“Mas ainda tem o Lenoilson...ele é forte, seja ele ou a mulher dele”, lembrei.

“O Lenoílson é Roseana Sarney de carteirinha. Com ele, o governo do Estado nem vai tentar uma conversa. O homem é Sarney desde criança e Márcio Jerry tá bem informado disso”, contou.

“E Antônio França? Pra mim é o azarão dessa eleição...”

“Meu amigo, boa pergunta, ele vai ser convidado para ser o nosso vice. Antônio França será convencido a ser o vice do Dr. Humberto, excelente vice, diga-se de passagem.”

Eu gesticulei a cabeça, duvidando de toda aquela história, porém, ela era tão bem contada...

“Espera ai, mas não é bem assim, não. Aqui em Pedreiras, o governo do estado tem aliados fortes, Raimundo Louro, por exemplo. Raimundo Louro não vai deixar isso acontecer, hoje os Louro tem moral com Flávio Dino.

“Quem?!!”

“Raimundo Louro!”

“Quem?! Quem?!”

“Raimundo Louro, rapaz, ah, deixa pra lá!”

Estava tão arrepiado com o teor da conversa que me esqueci de pergunta pelo Marcílio Ximenes. Acho que esse ficou de fora do boato. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Raimundinho do Engenho2 de junho de 2016 às 12:12

    Essa foi boa Carlinhos, mas acredito que o Governador do Estado tem coisas mais importantes a fazer do que se dedicar ao PROJETO DE PODER DE SIMPLICIO.

    ResponderExcluir
  2. É BOM DEIXAR BEM CLARO QUE O CANDIDATO NÃO É SIMPLICIO E SIM DR HUMBERTO

    ResponderExcluir
  3. Carlinho seu blog por vezes divulga tantas "estórias" que suas postagens tornam_se incrédulas, fantasiosas. Sendo apenas mais uma que vc inventa.

    ResponderExcluir
  4. Carlinhos não é à toa que o seu blog vai longe no Maranhão. Esse caso inventado ou não o legal é que a sua criatividade voa na imaginação do leitor e eleitor. Você é 10 mas pode crescer na pontuação e aumentar para 77

    ResponderExcluir
  5. Cara tô besta com essa conversa fácil fácil.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza Dr Humberto é o melhor para Pedreiras

    ResponderExcluir
  7. Bando de criadores de regra de porrinha. Sr. Carlinhos a sua criatividade é pífia meu caro, o França não entra como vice, eu acredito que ele negocia posições, ele sendo o titular da cadeira, todos os demais pré têm uma fissura na idoneidade, o humberto diga-se de passagem é uma boa pessoa e bom profissional e encaixaria como vice de França, aí sim, seria uma boa pra Pedreiras. Já chega de atrasos e surrupios da Prefeitura.
    2017: França e Humberto.

    ResponderExcluir