Compartilhe essa Notícia:

O Deputado Federal Hildo Rocha utilizou a tribuna da Câmara Federal para, novamente, defender os professores e professoras da rede pública estadual de educação. O parlamentar informou que, no dia 18 de maio, o Governo Federal depositou na conta do Tesouro Estadual a quantia de R$ 58 milhões de reais. Segundo o parlamentar, esse dinheiro é a contrapartida da União para complementar o reajuste do piso nacional dos salários dos professores.

Segundo o parlamentar, o Estado do Maranhão tem recursos suficientes para cumprir a Lei 11.738/2008, dispositivo que regulamenta o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. “O Governador Flávio Dino não paga o reajuste, de 11.36%, que é estabelecido por lei porque gosta de maltratar os professores e professoras”, declarou Rocha.
Continua...
Sindicato omisso

O deputado disse que os professores esperam ansiosamente o aumento, desde janeiro. “O sindicato dos professores não se move em favor da categoria. Já estamos no sexto mês e o Governador do Maranhão ainda não fez o reajuste que é apenas para compensar as perdas da inflação de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Por isso, uso a tribuna da Câmara para mostrar ao Maranhão que o governo tem dinheiro suficiente, em caixa, para pagar o reajuste. Mas o governador não paga porque gosta de humilhar, gosta de maltratar os profissionais da educação”, enfatizou Hildo Rocha.
Assessoria.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários