sexta-feira, 3 de junho de 2016

Hildo Rocha realiza nova ação em defesa da saúde pública


O Deputado Federal Hildo Rocha (PMDB/MA) juntamente com outros membros da bancada do Maranhão, foram recebido em audiência pelo deputado federal Ricardo Barros, novo Ministro da Saúde. “Nosso objetivo é dar prosseguimento à luta para melhorar a saúde pública do nosso Estado”, explicou. Rocha ressaltou ainda que, por meio de emenda de sua autoria, o Governo do Maranhão foi beneficiado com R$ 52 milhões para o funcionamento dos hospitais macrorregionais de Caxias e Pinheiro.

 O deputado lembrou que essas duas unidades de saúde foram construídas na gestão da ex-governadora Roseana Sarney e enfatizou que sem os recursos do governo federal os dois hospitais macrorregionais teriam dificuldades de funcionar. “Lutei e consegui, ainda na gestão do ex-ministro Marcelo Castro, garantir os recursos do Fundo Nacional de Saúde para bancar o funcionamento de hospitais da rede estadual, mesmo sendo adversário politico do governador Flavio Dino, porque entendo que tenho que defender acima de tudo os interesses dos maranhenses a quem represento no Congresso Nacional, embora os recursos federais sejam encaminhados para o governo estadual”, declarou Rocha.
Continua...
Outras conquistas

O deputado destacou ainda a liberação de recursos para atendimentos de alta e média complexidade na saúde destinados a rede municipal de Buriticupu; São José de Ribamar e Presidente Dutra. Rocha citou também a destinação de emendas para o Hospital Aldenora Bello adquirir novos equipamentos.

“Estamos lutando para conseguir recursos para bancar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) de diversos municípios maranhenses como a  de Barra do Corda, Imperatriz, Buriticupu e de outras cidades.  Portanto, estou cumprindo com as obrigações para as quais fui eleito.”, declarou Hildo Rocha.

Os deputados Aluísio Mendes (PTN); André Fufuca (PP) e Juscelino Filho (DEM) também participaram do encontro com o Ministro Ricardo Barros.
Assessoria.
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário