Compartilhe essa Notícia:

Incentivar os artistas locais oferecendo oportunidade para que eles possam mostrar seu trabalho, talento e expor seus produtos. Com esse objetivo a Prefeitura de Lago da Pedra através da Fundação Municipal de Cultura e Juventude e Associação de Artistas Plásticos, promove frequentemente Feirinhas de Arte.  A última delas aconteceu na praça do Farol da Educação no centro da cidade, onde os visitantes puderam encontrar uma variedade de produtos artesanais.

“Acabei comprando uns panos de prato, achei muito bonito, muito interessante as coisas aqui. Não resisti e acabei comprando. É uma coisa muito importante pra nossa terra, muita gente mostrando seu trabalho", disse dona Flor de Liz, que esteve pela primeira vez na feirinha.

A artista plástica, Rose Farias, foi uma das artistas que participação da feirinha, mostrando sua arte  em quadros e vários outros produtos decorativos e falou de onde vem a inspiração para o imprimir o seu pensamento na sua arte.
“A minha inspiração vem de tanta coisa. Vem de momentos ruins, momentos bons, porque nós somos seres humanos e estamos propícios a está passando por isso o tempo inteiro. Esse meu trabalho, não só as telas, os quadros mas as garrafas, traduzem também todos esses momentos.”
Mas fotos em Continua...
Além da comercialização de produtos, a feirinha é também um espaço para entretenimento com a realização de shows musicais. Os músicos Waldir Filho e Marquinhos Lima, que formou recentemente uma dupla, “Amigos da Música”, aproveitou o momento para mostrar seus talentos musicais.

“Lago da Pedra é um berço de artistas que precisam ser explorados e através dessa feirinha isso está sendo possível. Lago da Pedra precisa disso, de incentivo cultural e a gente está tendo isso nesse momento”, ressaltou Marquinhos Lima.


“É um momento de satisfação pelo resultado do trabalho. Os artistas estão cada vez mais motivados. E o objetivo tem sido alcançado que é  valorizar  o artesão, colocar ele em atividade produzindo e a população conhecendo nossos produtos e consumindo o produto cultural de Lago da Pedra pra valorizar a nossa cultura”, disse Silvan Amorim, diretor administrativo da Fundação Municipal de Cultura e Juventude.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários