Compartilhe essa Notícia:

A comunidade do bairro Vieira Neto, recebeu o Programa “Modernidade em Ação”, realizado pela Prefeitura através de todas as suas secretarias para levar as ações itinerantes do Governo Municipal para os bairros.

O programa, que vem sendo desenvolvido ao longo da gestão da prefeita Maura Jorge, leva aos moradores os mais diversos atendimentos disponíveis nas barracas montadas para receber o público que pôde contar com os serviços nas área da saúde, educação, assistência social, meio ambiente e demais setores da Gestão Municipal.
Continua...
Dona Maria de Fátima Aguiar, por exemplo, foi em busca de orientações sobre o programa bolsa família, mas vendo os serviços que estavam sendo oferecidos aproveitou para se vacinar. “Foi muito, porque tem muitas pessoas que trabalham não tem tempo de ir nos postos, ai aqui foi muito bom hoje”, disse a dona de casa.

Nas barracas além de imunização, consultas médicas, aplicação de flúor com distribuição de kits odontológicos, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido para HIV, sífilis e hepatites e orientações sobre a saúde da mulher e saúde do homem e hanseníase.

Enquanto os atendimentos aconteciam, as equipes de endemias realizavam visitas domiciliares para tratar e combater o foco do mosquito aedes aegypti no bairro. Muita gente aproveitou para mudar o visual na barraca da beleza, foi o caso de dona Raimunda Maria dos Santos“Está bom demais, é muito importante para nós aqui do bairro”, disse a lavradora.

Além da barraca da beleza, a Secretaria de Assistência Social, ofereceu atualização cadastral e informações sobre o programa Bolsa Família, Creas e  Cras Cidadão, que destinou atendimento com assistente social e psicóloga.

Já a Secretaria de Administração atuou através do Departamento de Limpeza Urbana na limpeza do bairro e aproveitou para colocar novas lixeiras no local.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, fez o plantio e entrega de mudas de plantas para a comunidade. Já o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, levou orientações sobre segurança no trânsito.

A equipe que atua na Sala do Empreendedor, orientou sobre a importância da formalização dos pequenos negócios, informando os comerciantes do bairro, enquanto a Defensoria Pública e Conselho Tutelar, deram orientações sobre os serviços que são prestados às famílias. A Secretaria Municipal de Educação, levou a Indústria Sesi do Conhecimento Itinerante e na quadra poliesportiva da escola Lindalva Coelho Arruda, realizou um torneio quadrangular com os alunos do 6º ano.

“É um governo que se preocupa com o todo, com a criança, com o adolescente, com o jovem, com o adulto e com o idoso. Estamos tirando as ações de dentro dos gabinetes, de dentro dos prédios e trazendo para junto da comunidade. É esse o nosso foco, é por isso que estamos aqui, vamos para outros bairros, vamos para zona rural, vamos dá continuidade a este projeto que ao longo desta gestão tem essa visão, atender a todos”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Almiralice Mendes, que esteve acompanhando de perto as ações.

O vice-prefeito, Laércio Arruda, que também esteve participando das ações no bairro Viera Neto, destacou a importância da execução de um programa como o Modernidade em Ação, que leva as ações do governo até o cidadão. “Eu acredito que a comunidade do bairro Vieira Neto está de parabéns por está recebendo e podendo usufruir de todos os serviços que são oferecidos pela prefeitura. E estamos dispostos a fazer tudo aquilo que estiver ao nosso alcance, gerando a satisfação da nossa população. Assim tem sido o trabalho que eu e a prefeita Maura Jorge e toda equipe de governo vem realizado ao longo desta administração”, disse o vice-prefeito.






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários