Compartilhe essa Notícia:

Está cada vez mais perto da comunidade para promover maior integração entre a Gestão Municipal e a população, é com este objetivo que a Prefeitura de Lago da Pedra está desenvolvendo o Programa “Participação e Cidadania na Gestão Pública”.

Depois de passar pelos povoados Lagoa Seca, Encruzilhada e Unha de Gato, o programa chegou ao povoado Três Lagos. Com a presença da prefeita Maura Jorge, do vice-prefeito Laércio Arruda, dos secretários municipais e dos vereadores da base governista, a comunidade participou do programa de forma expressiva e pôde acompanhar a exibição de um vídeo, onde a gestão apresenta as principais obras e ações executadas pela administração e os avanços conquistados nos últimos anos, uma espécie de prestação de contas para a população. O programa “Participação e Cidadania na Gestão Pública”, é um espaço aberto onde os moradores também são ouvidos e podem expor suas ideias e fazer suas reivindicações.
Continua...
“É uma forma de está cada vez mais próximo do cidadão, além de já conhecermos a realidade nós estamos sanando os problemas , apesar de todas as dificuldades. Com toda a responsabilidade que nós temos, como o compromisso que  temos com o povo do nosso município nós temos avançado em todas as áreas”, disse a prefeita Maura Jorge.

A comunidade abraçou o programa e ficou em festa com a entrega das unidades habitacionais do Programa de Habitação Rural, nesta etapa 42 famílias receberam oficialmente as chaves de suas casas. Ao todo 94 famílias do povoado serão beneficiadas, as outras 52 unidades habitacionais já estão em construção.

Dona Elizabete Ferreira, que foi uma das beneficiadas pelo programa de habitação, disse que se sente feliz demais porque agora tem uma casa digna pra morar. “Hoje eu sou uma rainha, sou a mulher mais feliz do mundo e o povoado Três Lagos está feliz porque tem uma boa administração”, falou a lavradora.

O vice-prefeito, Laércio Arruda, destacou os esforços da gestão municipal para continuar fazendo com que os benefícios continuem a chegar a população. “É uma administração diferente, já no final do seu segundo mandato e prefeita trabalhando. É a responsabilidade de fazer mais e de fazer cada vez o melhor para o povo de Lago da Pedra. Parabéns a todos que fazem parte desse trabalho que visa o bem comum e maior que é o bem estar do nosso povo”, ressaltou o vice-prefeito.

Além da entrega das casas populares, a prefeita Maura Jorge, anunciou importantes obras que serão destinadas para o povoado, como o asfalto para recuperação e pavimentação das ruas e internet gratuita.

“É Com essa vontade de cada vez fazer mais, é com este compromisso redobrado, é com essa alegria de está perto do meu povo que me contagia, que me faz forte, que me faz acima de tudo segura de que estamos cumprindo com nossa missão, e que Deus que está a frente de nossa gestão vai criar cada vez mais oportunidades para que nós estejamos perto do nosso povo, não só levando a palavra, mas transformando  as nossas palavras em ações que verdadeiramente mudam a vida da nossa população”, enfatizou a prefeita.

No Programa “Participação e Cidadania na Gestão Púbica,” também há espaço para entretenimento, com  apresentações culturais como música e dança e na grande maioria das vezes, as apresentações acabam ficando por conta dos artistas locais das comunidades visitadas.

O programa também está sendo desenvolvido na sede do município e já passou pelo bairro Vila Mangueira. Nós próximos dias mais um bairro da cidade será contemplado.





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários