Compartilhe essa Notícia:

Encontro reúne lideranças em Esperantinópolis, Dr. Raimundinho anuncia convênios e fala das obras paralisadas no município
Grupo do Prefeito Dr. Raimundinho dá boas-indas a Waldir Maranhão
Mais um encontro de lideranças fortalecendo o grupo político liderado pelo prefeito Dr. Raimundinho aconteceu neste sábado, 11, em Esperantinópolis. A ex-vereadora Ana Zélia recebeu na residência de seu pai, ex-prefeito Natal Jovita (in memorian), além do prefeito, o líder político Raimundo Louro, o deputado estadual Vinícius Louro, o deputado federal Juscelino Filho, o presidente da Câmara Federal, deputado Waldir Maranhão, vereadores e amigos.

A convite do prefeito Dr. Raimundinho, a comitiva visitou o canteiro de obras do prédio da nova prefeitura, que já se encontra em fase de finalização. Na agenda, vários convênios, através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que atua na região do Mearim, com vistas à liberação de emendas parlamentares para obras de poços artesianos e estradas vicinais para o município de Esperantinópolis.
Obra da Prefeitura 
Casa da ex-vereadora Zelinha

A anfitriã Ana Zélia, mais conhecida pelo apelido de Zelinha, agradeceu aos presentes e falou da importância da visita e da aliança que seu grupo político firmou com Dr. Raimundinho, enfatizando que é hora de união de forças para melhorar a vida dos cidadãos esperantinopenses. O mesmo tom adotado pelos outros convidados que se pronunciaram. A força da união de todos em favor de Esperantinópolis, e com vistas ao apoio da candidatura do prefeito à reeleição.
 
O deputado Waldir Maranhão, também acenou positivamente para a aliança política firmada entre Ana Zélia e Dr. Raimundinho. “Esse é um alicerce fundamental para as eleições de outubro, a união desses grupos políticos, e muita gente contribui, como Raimundo Louro, com sua experiência, pelo diálogo, foi costurando esta aliança, assim como o deputado Vinicius Louro. Quero reafirmar o meu compromisso através do meu empenho, junto à codevasf, que pela primeira vez tem um presidente maranhense, de pleitear recursos para Esperantinópolis em obras importantes para o município”, afirmou o deputado. 
Waldir Maranhão faz anuncia obras da Codevasf no município

Dr. Raimundinho, em seu pronunciamento, agradeceu a todos pela colaboração, aos visitantes, e afirmou dos seus esforços em melhorar a vida do povo de Esperantinópolis. “Ontem, no Palmeiral, um amigo morador daquele povoado me dizia – ‘o senhor, Dr. Raimundinho, pegou uma fase difícil da política’ - e eu refleti: agradeço a Deus, porque é melhor eu, que tenho boas intenções de trabalhar pelo bem comum, do que outro que não tenha boas intenções."
Prefeito Dr. Raimundinho fala das obras em andamento e se queixa do atraso
de liberação de recursos
RELATÓRIOS, em continua...

O prefeito relatou sobre as obras paradas no município. “Tínhamos cinco convênios com o Governo do Estado, o governo anterior, sendo inclusive duas delas de autoria do Raimundo Louro, e semana passada estivemos na Secid e solicitamos o relatório destas obras, assinados pelo secretário da pasta e pelos fiscais da secretaria, comprovando o que foi executado com os recursos repassados. Pela segunda vez foi fiscalizado, porque a oposição na primeira fiscalização achou que estava errado e mandou fazer de novo as medições, e foi comprovado que está tudo rigorosamente dentro do cronograma de repasses”, disse o prefeito, apresentando os relatórios impressos.

- Povoado Palmeiral – Asfaltamento: foi liberado 30% e executado 32,5%, mesmo assim não foi liberado mais recursos para terminar a obra pelo Governo do Estado;

- Povoado Coroatá – foi liberado 5% dos recursos e já foi executado 12% da obra;

Povoados Verdun, Sumauma e Giquiri – todos na mesma situação, tudo regular pelo relatório dos fiscais do Governo do Estado.

Sede - Recapeamento das ruas de Esperantinópolis – entrou abaixo do que ficou conveniado;

Prefeitura – construção do novo prédio – entrou 30% dos recursos e já foi executado 90% das obras;

Sobre outros convênios, o prefeito Dr. Raimundinho se reportou. “Na Funasa, fomos com o deputado Juscelino, com o Raimundo Louro e também com o deputado Vinícius Louro, e eles falam que porque um funcionário não publicou um aditivo de prazo, os recursos estão bloqueados, mas perfuramos todos os poços conveniados com a Funasa, em Serra do Deolindo, Centrão, Serraria e Anajá, todos estão funcionando, e apenas o Bairro Castelo Branco, que foi perfurado e feito a rede de distribuição ainda não está em funcionamento, então nós fizemos, os recursos estão bloqueados e as empresas estão nos cobrando para receber”, disse.

O prefeito lamentou o excesso de burocracia para a alocação de recursos, citando a ambulância, que foi emenda do deputado Vinícius Louro, em que o recurso foi colocado à disposição pelo parlamentar, mas o Governo do Estado só repassou a informação de que uma funcionária da Secretaria de Saúde do Estado fez o empenho errado, e o município não vai mais poder comprar, e agora tem que esperar que o Governo do Estado é que fará a compra e repassará ao município, sendo que o recurso estava assegurado para compra direta pela Prefeitura de Esperantinópolis.

“É muito fácil jogar pedras”, disse o prefeito, referindo-se às críticas que recebe, principalmente daqueles que fazem a política da perseguição e do “quanto pior, melhor”, trabalhando para barrar obras para o município, obras que seriam para ajudar ao povo de Esperantinópolis, como nos vários casos citados.

E para finalizar, o prefeito agradeceu ao empenho do presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, pelos 10 poços conseguidos através da Codevasf. “Obrigado, deputado, pois temos sérios problemas de abastecimento em vários povoados grandes e pequenos, como Centro dos Pebas e Jiquiri, no Bairro Jovitão, aqui na sede, em que doamos um terreno para a Caema, para a perfuração de um poço, mas os recursos foram bloqueados pelo atual governo do Estado”, disse o prefeito.

Dr. Raimundinho ainda falou sobre a atual situação econômica por que passa o Brasil e os municípios, que sofrem queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios - FPM. “Vou só citar que no dia 10 de junho do ano passado, recebemos 800 mil reais de FPM, e agora, dia 10, recebemos 360 mil reais, que descontados 300 mil da receita, nos sobra 60 mil reais para compromissos da prefeitura”, afirmou.

Mas, mesmo com tantos problemas, o prefeito se diz otimista e acreditar em melhores dias e na recuperação do nosso país, a anunciou, para finalizar, a liberação de uma emenda parlamentar de 380 mil reais para a construção do Balneário de Palmeiral, já liberada pelo deputado Hildo Rocha. “É uma conquista do povo de Palmeiral, dos nossos vereadores e da nossa administração, porque fui lá e falei com o deputado, que ele tinha sido votado em nosso município e perguntei o que nos colocaria nas suas emendas, e ele acenou com esta, da área de turismo, que já está empenhado o recurso, já devidamente colocado  no Sistema de Convênios, nos restando apenas aguardar a liberação para darmos inicio às obras”, finalizou o prefeito, que na oportunidade agradeceu a todos presentes no encontro. 

  



Secom 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. ESSE VALDIR MARANHÃO É UM TREMENDO DE UM ESPERTO E APROVEITADOR. SAIU A VERDADE DE O PORQUE DELE FAZER AQUELA LAMBANÇA EM FAVOR DA DILMA: 164 MILHÕES DE REAIS, EM EMENDAS Q AGORA ELE ANDA DISTRIBUINDO NOS INTERIORES DO MARANHÃO EM NOME DA CODEVASF. MUITO ESPERTO ESSE CABA!
    E NÃO SE ASSUSTEM, FLAVIO DINO RECEBEU MUITO MAIS E NÃO FOI POUCO, EM! TO SABENDO, NAS ELEIÇÕES DE GOVERNADOR VOU QUERER UMA PARTE DESSE BOLO TAMBÉM. ENGRAÇADO É QUE O VOTO COMPRADO É CRIME, ... KKKKKKKKKK...BANDO DE ...

    ResponderExcluir