Compartilhe essa Notícia:

O que você acha da Caema de Pedreiras? A empresa responsável pelo fornecimento de água e esgoto na cidade tem prestado um bom serviço? Você, como consumidor, está satisfeito? Pode melhorar?  

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Sem comentários, tremenda porcaria.

    ResponderExcluir
  2. Estou achando péssimo o abastecimento de água de Pedreiras acho que melhora nunca vai acontecer e olha que as reclamações não param da época em que o Juiz Douglas de Melo esteve em Pedreiras até hoje a qualidade de abastecimento de água por parte da Caema nunca melhorou e nem vai melhor vai ficar cada vez mais pior danificando as ruas de nossas cidades acredito que se fosse municipalizar ou terceira o abastecimento de água da cidade seria a melhor opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que no ranking dos piores prestadores de servicos de todo o estado do Maranhao, a Caema e' sem duvida,o numero 1. Gostaria de ver um dia a Caema vir a publico esclarecer aos consumidores de Trizidela do vale, principalmente os da rua nova, sobre o porque de todo dia santo e de todo santo dia, o fornecimento de agua ser suspenso sem nenhuma explicacao. Simplesmente a Caema nao existe.

      Excluir
    2. Municipalisar , faça-me um favor avalie a prefeitura da sua cidade vc acha que vai dar conta de um abastecimento desses se não dá conta nem do que lhe compete. Isso é de quem não tem a mínima noção, na minha casa também tem água todo dia e mesmo que falte tenho caixa dgua também.

      Excluir
  3. Não tenho o q reclamar da caema, tenho uma caixa de 2.000l e nunca faltou água aqui em ksa.

    ResponderExcluir
  4. A CAEMA presta um serviço regular devido à falta de compromisso dos governos em fazer uma gestão eficiente e profissional para o saneamento básico no âmbito do Estado do Maranhão. Municipalizar os serviços significa precarizar o abastecimento de água, pois a prefeitura tem grande limitação técnica e financeira para prestar este tipo de serviço. Privatizar significa entregar o bem essencial à vida - água - para especulação empresarial, sendo que, nesse foco, vai prevalecer sempre o lucro em detrimento dos pobres que não terão condições de contratar os serviços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela explanação, disse tudo.
      O que está faltando é o compromisso e atitude por parte do governo, responsabilidade, respeito com a população.

      Excluir
  5. Na minha casa aqui no Goiabal não tenho problema com falta d´água porque tenho uma caixa de 1000 litros para suprir quando para o abastecimento. Acho que o melhor seria o governo estadual acabar com as interferências políticas na CAEMA e tratar com seriedade a questão do saneamento básico. Não concordo também com municipalização ou privatização do abastecimento porque já pagamos muito impostos para ter que pagar uma água cara.

    ResponderExcluir
  6. O municipio nao abastece a zona rural! Imaginem um sistema complexo, na zona rural os poços ficam parados meses por falta de bomba.na minha ksa o abastecimento é satisfatorio

    ResponderExcluir
  7. Não tenho nada a reclamar, pra minha residência a CAEMA presta um ótimo serviço.

    ResponderExcluir
  8. ... Muicipalizar? Jamais.. Terceirizar ou privatizar? Nunca, só louco que defende uma coisa dessas. A Caema não pode obrar milagres, faz o que pode e o que está ao seu alcance...

    ResponderExcluir
  9. A CAEMA REALMENTE PODE DEIXAR A DESEJAR EM ALGUNS BAIRROS DA CIDADE, E EM ALGUNS ASPECTOS,TUDO ISSO POR FALTA DE INVESTIMENTO E ISSO NÃO VEM DE HOJE ENTRA GOVERNO SAI GOVERNO E CAEMA SÓ SERVE DE CABIDE DE EMPREGOS PARA APADRINHADOS POLÍTICOS. POUCA GENTE CONHECE O PROCEDIMENTO PARA LEVAR ÁGUA DO MEARIM PRAS TORNEIRAS DA POPULAÇÃO COM ÁGUA TRATADA E MUITO MENOS QUANTO SE GASTA PRA ISSO, E AINDA TEM GENTE QUE DESPERDIÇA LITROS E LITROS DE ÁGUA E NA HORA QUE FALTA RECLAMA PORQUE PENSA QUE ELA BROTA NA SUA TORNEIRA. TEMOS QUE LEVANTAR AS MÃOS PRO CÉU PORQUE TEMOS UM SERVIÇO REGULAR AQUI EM PEDREIRAS.

    ResponderExcluir
  10. Estou surpresos com essa quantidade de comentários elogiosos a Caema de Pedreiras. Ninguém é obrigado a comprar reservatório dágua ou construir cisternas por conta do péssimo serviço desta empresa. Estou é suspeitando da veracidade desses comentários. Será que não foram escritos por funcionários da empresa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que comentário tendencioso senhor blogueiro, só porque são elogios não podem ser de consumidores, dê a sua opinião e respeite a dos outros, mesmo se fossem funcionários eles também são consumidores da caema, ou o senhor acha que a .água deles vem de marte o senhor gosta muito de elogiar as prefeituras que também tem varios e varios problemas

      Excluir
  11. Nossa seria ótimo né Carlinhos terceiriza ao invés de vc paga uma taxa mínima de 18 reais vc passaria a pagar a mínima de cinqüenta reais e só compara vc deveria se preocupar em matérias e sobre o estado de calamidade de assaltos e falta de infra estrutura em pedreiras q vai de mal a pior

    ResponderExcluir
  12. A empresa por si só, não pode ser responsabilizada por inúmeros fatores negativos, vejamos :
    1- quando Dr. DOUGLAS suspendeu o pagamento das contas e obrigou manter o abastecimento, muitas pessoas aprenderam a desperdiçar água tratada, pois não sabiam e até hoje não sabe quanto custa o tratamento.
    2- a maioria dos consumidores que deixam as torneiras abertas sem uso, que lavam calçadas três vezes por dia, são aqueles classificados como baixa renda e tem sua conta quitada pelos programas sociais.
    3- se o governo do estado fornecer 50% dos materiais e equipamentos, nossa realidade seria outra.

    Agora amigo bloqueio, se vc quer ajudar a população, inicie um movimento na rede social pedindo para que a justiça bloquei o envio das arrecadações para São Luís, e que só seja liberado para investir em Pedreiras após apresentação de projetos reais. Aí sim nós teremos um abastecimento digno.

    ResponderExcluir
  13. Tenho consciência que o tratamento de água de um rio é muitíssimo caro., e vejo que muita gente desperdiça da água que recebe e se alguém aqui tem algum vizinho que desperdiça água denuncie pois daqui alguns anos este recurso ensencial a vida poderá acabar. A CAEMA é sim um cabide eleitoral assim como todo órgão do Estado que vem sempre sofrendo com a gestão de quem está no comodismo do funcionalismo publico com seus cargos e nunca estão nem aí para um bom atendimento à população. A topografia de Pedreiras com seus morros é que prejudica a pressão da água nas torneiras se um dia a CAEMA fizesse um rodízio por bairros poderia ensinar as pessoas a não desperdiça água e sim a armazenar e com o cambate ao desperdício da própria população poderemos prolongar a vida deste recurso que é essencial à vida.

    ResponderExcluir