Compartilhe essa Notícia:

Nos últimos meses, uma figura política passou a surgir com mais intensidade, sobretudo nos eventos políticos no interior maranhense.
A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PTN), no fim de seu segundo mandato municipal – e com a experiência de já ter exercido quatro mandatos de deputada estadual – passou a fazer contraponto aberto ao governador Flávio Dino (PCdoB). E já desponta como principal liderança de oposição ao comunista no interior do estado.

Essa história começou em janeiro, quando Dino esteve em Lago da Pedra, para um evento que tinha a própria prefeitura como protagonista, em parceria com o governo, mas Dino tentou impedi-la de participar da festa, para beneficiar seus aliados no município. O clima pesou entre os dois, o governador ouviu poucas e boas de corpo presente no palanque e o fato ganhou repercussão estadual.

Mas o que Maura Jorge fez foi ocupar um vácuo na oposição, gerado desde as eleições de 2014, quando, após a vitória do governador Flávio Dino, os líderes partidários que até então protagonizavam a disputa de poder no Maranhão se dispersaram. Dino passou a reinar absoluto, sem ninguém que lhe fizesse contraponto aberto.
Continua...
A prefeita de Lago da Pedra parece ter visto esse vácuo e passou a ocupá-lo de forma cada vez mais contundente, passando a se projetar de forma estadual como opção ao governo comunista.

Agora filiada e dirigente do PTN no Maranhão, a prefeita deve aproveitar o fim do mandato municipal para sentar praça em São Luís, de onde pretende irradiar suas ações na oposição ao governo.

Até porque, 2018 já está batendo às portas.

Da Coluna Estado Maior
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. rapa essa mulher vai ser governadora mesmo pode apostar, ela ta em tudo qnt é jornal, blogs dos interiores e de sao luis td , ta na boca dos politicos e to vendo onde ela ta indo é o povo das cidades querendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de ser mentiroso, seu FAKE, esse é o único blog que fala nessa tal de maura jorge, em Pedreiras minguém a conhece e nem ouviu falar.

      Excluir
  2. JA PENSOU UM GOVERNADOR DO INTERIOR DO MARANHAO E DO MEDIO MEARIM? OS ADVERSARIOS VAO TUDO PULAR P BARCO DE MAURA JORGE LOGO KKKK

    ResponderExcluir
  3. Eita cm sonhar é bommmmmm!! Pdem sonhar PANELADAS p sonhar ñ paga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu vai ter que ser forte pra escrever esse teu recalque para os milhares de cidadao q enchem a pagina do face dela de curtidas em cada publicaçao e ainda tem disposicao p ir nos interiores tudo kkkkkkkk

      Excluir
  4. eu apoio maura jorge p governo

    ResponderExcluir
  5. Companheiro, jakson lago nao era da capital nem mesmo sarney. Todos eram do interior. Vc tarde desinformado...

    ResponderExcluir
  6. maura jorge é o fenomeno, essa questao de governo dela é coisa de Deus

    ResponderExcluir
  7. Imperatriz, Timon,Açailandia,São José do Ribamar, Codó, São Luís. ...etc te garanto que nem um moradores dessas cidades aí nunca nem viu falar em Mauro Jorge.
    e te garanto que lá em São Luís ninguém sabe nem se existe lago da pedra. digo isso é porque morei um tempo lá. falar que maura vai ser governadora é ser muito pobre de conhecimento.
    até Bacanal ninguém sabe quem é maura.

    ResponderExcluir