Compartilhe essa Notícia:

Uma notícia que me chamou atenção 


Dois meninos, de dez e 11 anos, invadiram um prédio em São Paulo, roubaram um carro e fugiram. A polícia perseguiu os dois e o menino de 10 anos, que mal sabia dirigir, bateu o carro. Segundo a investigação, houve troca de tiros, e o garoto mais novo acabou baleado e morto.
Perto das 19h, os dois meninos pularam o muro de um condomínio no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, e roubaram um carro que estava parado com as chaves no contato. O porteiro achou que eram moradores e abriu a garagem.

Os meninos rodaram pouco mais de 300 metros com o carro, quando bateram na traseira de um ônibus, depois na traseira de um caminhão e pararam o carro enviesado. Foi nesse local que ocorreu a abordagem da polícia, que terminou com a apreensão do menino mais velho e a morte do outro.
Continua...

“Eu vi o que acho que foi a primeira abordagem da viatura, quando eles pararam e pediram para eles encostarem. Eles não pararam, entraram em uma rua à direita e se evadiram”, conta Maurício Fioravante, que estava próximo ao local.

No boletim de ocorrência, dois PMs disseram que assim que o carro parou, o menino que estava dirigindo atirou contra os policiais, que eles revidaram e atingiram um dos assaltantes.

Antes de parar, o carro quase atropelou um policial. Dois PMs chegaram e apontaram a arma para o motorista. Veja no vídeo a cena registrada por uma câmera de segurança.

No banco de trás do carro estava o menino de 11 anos, que sofreu ferimentos leves. Ele foi apreendido e devolvido à família por ter menos de 12 anos de idade.

O menino contou a mesma versão no depoimento à polícia, disse que o colega que estava dirigindo não obedeceu a ordem dos policiais para que parasse o carro e que ele deu dois tiros na direção dos PMs e que, quando parou, deu mais um tiro. A polícia disse que encontrou dentro do carro um revólver calibre 38 com três cápsulas deflagradas.

A mãe do menino que morreu, Cíntia Francelino, disse que o filho não estava na escola e não tinha arma: “Meu filho não tem arma, ele não sabe atirar, ele é uma criança. Ele ficava comigo de dia, às vezes ia passear com esse amigo. Então, ele falou que ia brincar com esse amigo”.

Esse seria apenas mais um roubo dentre os vários que ocorrem em São Paulo, mas o que chama a atenção nesse caso é a idade dos criminosos. E, segundo a Polícia Militar, não foi a primeira vez que eles cometeram crime. No fim de semana passado, eles foram recolhidos ao conselho tutelar porque estavam roubando em um condomínio da Zona Sul.
Por enquanto, a Polícia Civil não falou sobre o assunto. Segundo representante do Conselho de Direitos Humanos, a princípio, não há indícios de abuso de autoridade por parte da polícia e sim um confronto, como foi relatado pelo menino de 11 anos. Esse depoimento deve ser repetido com a presença de autoridades da Saúde, principalmente psicólogos.

Jornal Hoje

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Segundo, Prefeito de Santa Inês, a sua prisão no início deste ano, acusado de estupro, não passou de um ‘circo’ armado pelo Governo Flávio Dino. A entrevista do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, ao repórter da Rádio/TV Mirante, Marcial Lima, está rendendo o que falar.
    Observa-se primeiro, apenas a reclamação do gestor ao abando de Santa Inês pelo Governo Flávio Dino , mas Ribamar Alves deu uma declaração ainda mais forte. Vejam matéria abaixo no Blog Gilberto Leda. http://gilbertoleda.com.br/arquivos/ribamar-alves-atribui-sua-prisao-a-circo-armado-no-governo-flavio-dino

    ResponderExcluir
  2. Resumindo, minha senhora: SEU FILHO ERA UM SANTO!!!!!
    No meu humilde pensar, a polícia tinha de ter alvejado era os dois. Com essa idade eles fazem isso, imagina quando deixarem de ser criança!!!!

    ResponderExcluir