Compartilhe essa Notícia:

O Biné não quer...
No último dia 12, o presente blog publicou uma matéria intitulada: O prefeito Biné não quer ser candidato à reeleição e ponto final ( reveja aqui). A postagem causou repercussão na política daquele município e hoje, um de nossos leitores de forma anônima nos enviou um belíssimo texto expondo a opinião de forma concisa, opinativa e razoável sobre a singular questão: por que o prefeito Biné não quer disputar a reeleição? Leia o texto e tire suas conclusões.

“Carlinhos, na verdade o prefeito Biné não quer disputar a reeleição porque a população de Joselândia não quer mais vê-lo no comando do município no próximo ano.

Quanto a experiência do Biné ser prefeito quem não gostou foi a população, que não quer vê esse desastre administrativo por mais quatro anos.

O prefeito Biné é de uma família mais tradicional da política de Joselândia, seu pai, o saudoso Arió, foi prefeito por três mandatos, portanto, Biné nasceu e se criou no meio da política, já exerceu vários cargos públicos em nossa cidade, inclusive o de secretário de Finanças, a vida dele nunca teve nada de simplicidade, sempre viveu nos holofotes e glamour que o poder oferece.
Continua...
É verdade que a família e os amigos mais próximos estão pressionando-o para que ele tente a reeleição, mas ele sabe que não é fácil se reeleger ao cargo com tamanha reprovação de sua gestão.

A bem da verdade, o senhor prefeito Biné venceu a eleição, assumiu e depois sumiu.

A população ficou revoltada, pois foram muitas promessas e poucas cumpridas, passou o tempo todo fugindo da população e dos patrocinadores de sua campanha.

O que nós temos acompanhados nos últimos dias é a tentativa desesperada de dois tradicionais grupos políticos (Corrupião e Bentivi), tentando unir forças com o único propósito continuar no poder.

A população está atenta para essa manobra. Um desses grupos políticos perdeu a última eleição para a atual gestão. Com o fracasso das duas administrações só tem um jeito, unir os dois grupos para ter alguma chance de continuarem no poder.”

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Kkkkk essas palavras só podem ser de quem tá de fora e vai continuar de fora por mais 05 anos,eita adv fraquinho

    ResponderExcluir
  2. Texto belíssimo. Digno de receber molduras e ser posto numa parede.
    Todas as letras desse texto exprimiram nada mais que a verdade. A realidade física e política é, sem dúvidas, alarmante.É inaceitável a ideia de que Joselândia está bem administrada, como eles tentam espalhar por aí. Vou só pontuar algo que, aparentemente foi uma fatalidade, mas que ressalta uma falha encoberta pelo cinismo. Uma mulher perdeu sua vida em função de um eclampse há alguns dias. Nota-se, pelo desfecho da história que ela tinha ido buscar amparo médico em outra cidade, pelo fato da "ótima" administração não conseguir manter um profissional especializado na cidade e tampouco suporte material para cirurgias dessa magnitude. O descaso é tão visível a ponto de sobrepor-se sobre todas as obras que desempenharam como método de persuasão eleitoral. E digo mais. O sistema é tão corrupto a ponto de subsidiar defensores por aí. Lastimável e sujo.

    ResponderExcluir
  3. Para quem não acreditava na reeleição do atual prefeito Bine, tivemos uma belíssima prévia no sábado passado no povoado Solta. A população joselandense em peso acompanhando o prefeito Biné.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente, você falou certinho, ele levou todos os eleitores daqui da sede, de lá mesmo, tinha poucos, e sempre que oferecerem bebida aqui em Joselândia vai encher, isso só quer dizer que o povo de Joselândia gosta de cachaça, e não que vão votar em no Bine.

      Excluir
  4. Concordo com o amigo acima, mas em parte, notadamente no que diz respeito ao fato do comentário ter partido de pessoa de "fora", vale dizer, sem vínculo partidário tão pouco com grupos políticos.

    Você não se deu conta que o seu comentário reflete um realidade em Joselandia?! (pergunta retórica)

    "aqueles que estão dentro" podem, podem (quase) tudo, tem oportunidades, privilégios...

    Os que estão de “fora”... ficam babando de fora por mais 05 anos" como bem foi destacado por você.

    Não foi isso que você quis dizer?! (pergunta retórica)

    Meu caro, há em Joselandia, um movimento crescente, em busca de melhorias para todos, pois o povo acordou e do jeito que estar não dá mais.

    O comentário em destaque neste Blog, reflete a angustia e insatisfação de quem sofre há muito em Joselandia. É a voz do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra deixar bem claro , eu que fiz o comentário aí acima . Eu não sou morador de Joselandia e muito menos eleitor , procuro está a par dos acontecimentos da política da minha região e vi que realmente no primeiro momento o atual prefeito Biné não quis se candidatar a reeleição, mais depois da conversa do grupo e de alguns familiares ele acabou aceitando , e sinceramente acredito que seja o melhor para a Joselandia. Lembre-Se o que o "ex prefeito " Marcelo Queiroz nada fez por esta cidade , poucos foram os que foram beneficiados, a falta de respeito com a população era de dá nojo , então pra que voltar a este passado.

      Excluir
    2. Ok amigo. estava me referido ao comentário publicado em 16 de junho de 2016 ás 11:14, o primeiro comentário. É seu?

      Excluir
  5. Estas palavras meu amigo, são de uma pessoa muito inteligente que tem a visão além do dinheiro e bebidas que o prefeito vai começar a distribuir agora, pessoas como esse que comentou aí em cima, só pode ser um dos bajuladores do prefeito, que ganha sem trabalhar, mesmo sabendo que essa dinheiro seria para manutenção da cidade,esse é tão corrupto quanto o prefeito que ele bebe as custas.

    ResponderExcluir
  6. Sou de outra cidade companheiro, mas o texto ta com p ar de verdade. Andei em sua cidade e muitas familias q eram com o prefeito nao o acompanham mais. Eu q falei com o povo e nao q me disseram. A popularidade do prefeito ta la embaixo...boa tarde

    ResponderExcluir
  7. Esse prefeito é o mais ruim que ja teve en joselandia votei mesa praga

    ResponderExcluir
  8. no caso ai os eleitor nem pode reclama por que a maioria se vende...

    ResponderExcluir
  9. Aqui em Joselândia só da Marcelo,tem alguns que diz não ao 10 mais agora o povão é 10

    ResponderExcluir
  10. Meu filho, do Marcelo já saímos, ele e o Biné são igual queremos outro

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Carlinhos! Sua Matéria merece destaque e muitos elogios, só jornalismo comprometido com a verdade pode mudar para melhor toda uma sociedade, principalmente na melhora nos conceitos que norteiam nossas vidas.

    Em Joselândia, a política foi dotada da cultura de quem dá mais, de "quanto tu tem para gastar", 'não sei o que liso quer na política", "esse aí é liso não dá nada para ninguém", "só voto se ganhar alguma coisa", "eu não vou votar em quem nunca me deu nada", "não vou votar nesse candidato ele nunca comprou uma balinha em meu comércio", são apenas algumas frases que escutamos no dia a dia.

    Acompanhei atentamente todos os comentários e repercussões nas ruas, redes sociais e principalmente nos grupos de whatsapp, não se falou em outra coisa em nossa cidade a não ser todo o conteúdo da belíssima matéria acima. Confesso a você que me emocionei com toda a movimentação e comentários após a publicação de sua matéria. Uma luz no fim do túnel se acendeu.

    Para mim não foi surpresa toda essa repercussão, tendo em vista a grande expectativa de todos em nossa cidade. Nuca foi tão comentado sobre a necessidade na mudança dos atores da política local. Não podemos mais esperar. Nos últimos anos mudou só os nomes a pratica é a mesma.

    Você abriu um canal para o bom debate, era o que nós estávamos precisando, agradecemos e espero que nos conceda mais espaço aqui nesse conceituado blog, para que possamos ampliar mais essa discussão e conseguirmos com isso dá outro rumo para a nossa cidade, que tanto tem sofrido com os descasos das últimas administrações.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Que o povo governe o povo, chega de monarquia!

    ResponderExcluir
  14. poque serar ne kkk foi igual aos outro nao feiz diferente

    ResponderExcluir