Compartilhe essa Notícia:

Cada município tem uma gama de articuladores políticos, - aquela pessoa dotada de experiência e cacoete político, que sabe organizar encontros, reuniões, fechar acordos e age com maestria nos bastidores em favor de seu candidato, como exemplos:  Lael Bezerra em Poção de Pedras, Mário Jorge em Esperantinópolis, Chagas Rocha em São Raimundo e Erlânio Xavier em Igarapé Grande. E tem o grpo de articuladores que não se limitam apenas ao município onde moram. Essa turma se envolve na política de outros municípios vizinhos aos seus e são usados por pré-candidatos para ajudá-los a conquistar aliados, entre outras finalidades.

Entre os articulares regionais locais, os mais atuantes são:

Masolene Coelho - ex-vereador, ex-presidente da Câmara de Lago da Pedra,  pai da vereadora Lorena Coelho e representante do advogado Márcio Coutinho; O Raposa da Política, como é apelidado, atua nas políticas de Lagoa Grande, Marajá do Sena, Paulo Ramos, Lagoa Grande, Arame, Itaipava do Grajaú e Lago da Pedra. Masolene é o ‘doutor’ da política da região.

Masolene, o Raposa
Nildenes - Gerente das empresas de Simião do Posto; trata-se de um cavalheiro da política; sempre bom de papo e exímio na articulação; age em Esperantinópolis e Lagoa Grande do Maranhão; já atuou em São Raimundo e São Roberto. Hoje está concentrado em Lagoa Grande, município, onde Simião do Posto é pré-candidato a prefeito nestas eleições.
Nildenes, o Cavalheiro
Gilson Uchôa - Presidente da Colônia de Pescadores e cunhado da prefeita Arlene de São Raimundo do Doca Bezerra. É um tipo meio povão e de fala fácil, articula a campanha da vereadora Raibel contra sua cunhada; se envolve nas políticas de Esperantinópolis (aliado de Rogério Almeida), São Roberto (em prol da oposição) e São Raimundo do Doca Bezerra. Tem pessoas que não dão muita bola para o Gilson, porém, para quem o conhece de perto, reconhece que a inteligência política dele dá curva no vento.
Gilson, o Povão
Francisco da Kabé – Professor em Lago da Pedra e Lagoa Grande do Maranhão, casado com uma jovem senhora de São Raimundo do Doca Bezerra (uma trilogia perfeita para conhecer a política da região). Nas horas vagas vive mexendo com a política desses três municípios. Conhece o andamento da política da região do Médio Mearim e de sobra, pode delinear o que está acontecendo na política de Lago do Junco, Bom Lugar, Poção de Pedras e Paulo Ramos. Francisco da Kabé  será candidato a vereador da Lagoa Grande nestas eleições.
Francisco da Kabé, o Professor 
Em nossa região a lista de articuladores regionais é mais extensa, porém, por enquanto, ficamos com esses quatro. Entre eles, qual é o maior articulador? 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. não sei muito bem da onde você tirou essa lista, não sou fã muito menos eleitor dessa família, mais pra mim, o maior articulador dessa região é Raimundo Loiro, hoje não se encontra na política e sim na magistratura, mas Dr. Cristovão juiz de lago da pedra e ex prefeito de poção de pedras também e um bom articulador, Júnior cascaria, prefeito de poção ainda não é, mas tem tudo para ser no futuro próximo, só falta ele parar de ser palhaço e se tornar homem.

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos você tá de brincadeira, Gibson descreve um senario político totalmente errado. Por exemplo, diz o Aluísio ganha em esperanto polis . errado . Não se faz política com ódio e rancor, entretanto, são esses sentimentos que demonstra pelo irmão e sua cunhada, a prefeita de São Raimundo . Ele quer levar vantagem em tudo que faz,mas nessa campanha ele dança em esperanto polis,são Raimundo e são Roberto.

    ResponderExcluir
  3. Nildenes ja foi procurar maura jorge pra ajudar na articulacao de simiao e ..............mas n conseguiu falar

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo a última vez que vi Nildenes conversando com Maura Jorge foi em um almoço de aniversario de sua irmã Núbia em Esperantinópolis que por sinal e muito amiga de Maura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. c certeza Nildenes quer q ela banque a uniao deles todos contra o candidato do primo dela mauro q odeia ela, o candi do prefeito da lagoa grande; e ja de olho na maura governadora

      Excluir
  5. Nildenes,além de ser um bom articulador, é um ótimo nome para representar a população de Lagoa grande do Maranhão!

    ResponderExcluir
  6. Desses nomes listados ai, apenas o de Masolene, é realmente um grande articulador políticos.
    O restante, são amadores e tentam enveredar no mundo sem talento e sem habilidade.

    ResponderExcluir
  7. Tenho um Filho do Almerda de Lago Verde que msm eu não gostando da família dele tiro o chapéu. O Alysson Filho do Almerda é bom nisso viu!

    ResponderExcluir
  8. O grande articulador politico da região é Nildenes Ribeiro. Com ele não tem parea, pois vai colocar muita gente no bolso. Ele tem carisma e disposição e além disso, sabe escutar o povo e sente o que povo sente, tentando de todas as formas amenizar o sofrimento do povo carente da lagoa grande do maranhão. Nildenes Ribeiro faz é se garantir mesmo e não tem quem tire esse dom dele. O homem é pesado!

    ResponderExcluir