Compartilhe essa Notícia:

O pré-candidato a prefeito de Pedreiras, Rogério do PT, foi entrevistado nesta semana no programa Tribuna 101. Ele esteve acompanhado de sua equipe de assessores. Leia a entrevista. 

Entrevistador: se dividir muito, a Situação permanecerá no poder. E você Rogério como já fez parte do grupo G5, como é que você ver, essa quantidade de candidaturas?

Rogério do PT: Nos hoje somos uma candidatura de oposição a este governo que ai está, e isso incomoda bastante. E em relação às candidaturas que ai estão, em tese favorece quem está no poder, por outro lado, novas candidaturas vão possibilitar um debate mais amplo, para que o eleitor possa ver e ouvir com mais atenção suas propostas. O debate que irá se travar em nosso município, vai ser duro e nós não temos medo desse debate, estamos preparados. A nossa candidatura há anos que vem surgindo do seio dos Movimentos Sociais, Sindicais, Trabalhadores do Campo e da Cidade, as diversas Juventudes religiosas.

Entrevistador: Você diz ser uma candidatura de oposição, mais o seu nome foi ventilado para ser secretário de juventude!
Em continua...

Rogério do PT: Desde o início da campanha do Ivaldo Lima, que o meu nome foi ventilado para ser secretário sim, e depois que o prefeito Totonho foi eleito também, eu tem muitos amigos no governo, mas o nosso Projeto é muito maior do que nós mesmo. O PT é um partido muito democrático, optamos para ficar com Lenoilson, e outros companheiros ficaram com o Totonho Chicote que é o atual Prefeito. Quando o PT não lança candidatos as tendências internas às vezes escolhem opções diferentes seguindo outros caminhos, isso é bem democrático no partido.

Entrevistador: Hoje com os vários acontecimentos tá um pouco diferente. Rogerio se o partido tomar uma decisão, e a maioria ganha, a minoria perdendo, tem que valer a decisão da maioria?

Rogério do PT: é claro que sim!

Entrevistador: E se você fosse convidado para assumir um cargo, e a maioria do partido decidi que você tem que assumir um cargo de um governo que você não fez parte dele você assumiria?

Rogério do PT: quando há uma decisão pessoal à gente pode recusar, mas quando há uma decisão coletiva, fica mais difícil tomar decisões assim. Mas isso aconteceu algumas vezes no governo de Lenoilson, quando se ventilava implantar a Secretaria de Juventude em 2009. O nosso nome naquele momento não era unanimidade no partido. Mas com o passar do tempo em 2011 recebi o convite do vice Governador do PT no estado Washington Luís, e do Secretário de Estado José Antônio, pedindo para que eu assumisse a Secretaria, e que naquele momento vinham para Pedreiras muitos programas Sociais voltados para a juventude. Apesar de que, ficamos pouco tempo na Secretaria, temos a consciência de que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, para implantar e desenvolver as Políticas Públicas voltadas para a nossa Juventude. Nesse caso quando é uma decisão de comum acordo com o partido tem tudo para dá certo, e foi o que aconteceu deu certo na nossa gestão!

Entrevistador: Mas o que lhe traz hoje aqui? Pois sabemos que você foi membro do G5! E que agora está fora do G5 todas essas decisões foi com o apoio do seu partido?

Rogério do PT: Sim todas com o aval do Partido, antes da resolução do PT nós estávamos a vontade no G5 ampliando as conversas com os outros partidos. Depois da resolução recuamos, não será mais possível o diálogo com todos os partidos. Então dá para perceber que não foi somente o nosso querer, mais a obediência que temos ao nosso partido. Estamos acatando essa tomada de decisão do Partido dos Trabalhadores Nacional, Estadual e Municipal. A Resolução; proibi coligação com os partidos que deram o golpe na Presidenta Dilma e nos Direitos da Classe Trabalhadora. O G5 estavam sinalizando conversar com todos esses partidos, nós recuamos para que eles pudessem conversar a vontade com as outras forças políticas. Tomamos a decisão de sair do G5 e lançar a nossa pré-candidatura a prefeito pelo PT. Hoje não há nem uma possibilidade de coligação com o Prefeito Totonho. Mais isso também, não é o fim do mundo. Por exemplo, se o Solidariedade e outros partidos quiserem compor conosco a nível municipal, eles tem que conversar com a direção Estadual do PT, Resumindo Monteiro.

Entrevistador: O PT vai lançar uma candidatura aqui no município de Pedreiras?

Rogério do PT: Sim! O nosso nome já foi referendado em uma reunião ampliada no Diretório Municipal do PT. Eu Rogério do PT, sou o Pré-candidato a prefeito nessas eleições para concorrer a vaga no executivo municipal em 2016. O nosso Projeto é bem claro! É o projeto da classe trabalhadora do campo e da cidade, dos jovens, dos negros, idosos, pessoas com necessidades especiais, mulheres, movimentos sociais, sindicais, concelhos de polícias públicas, grupos, movimentos religiosos e principalmente das pessoas excluídos do nosso Município. A nossa prioridade é dialogar com os partidos que tem a mesma linha do PT. Um projeto voltado para garantir os direitos conquistados nos últimos 13 anos pela classe trabalhadora, e que hoje vem sendo destruídos por esse governo ilegítimo do Temer, que retira os direitos do povo trabalhador e dos excluídos das políticas públicas do nosso país. O cenário político que temos hoje muitos ruim, todos os partidos políticos estão envolvidos em corrupção, o nosso compromisso é pelo combate radical da corrupção, doa a quem doer, lugar de políticos corruptos é na cadeia, essa sempre foi a luta da nossa Presidenta Dilma, é tanto que ela está sendo cassada por ser honesta, por uma quadrilha de corruptos liderados por Eduardo Cunha, Aecio Neves e Michel Temer, todos comprovadamente envolvidos em corrupção pelas as investigações da operação Lava Jato. Agora meu caro amigo, a lei tem que ser aplicada para todos os envolvidos em corrupção, não podemos aceitar dois pesos e duas medidas no combate aos corruptos e corruptores. Os escândalos de corrupção são tantos em nosso país, que os eleitores não acreditam mais na política séria e decente.

A Resolução do PT Nacional orienta que as prioridades de aliança serão com o PCdoB, PSOL, PDT. O PDT está com Dr. Walber, o PCdoB com o Secretário de Saúde Rogério, e o PSOL está com um dos maiores líderes Sindical de Pedreiras o José de Sa Barreto. Além disses: tem o PPL que é do Israel, o PEN que é de Waldirene, o PTB que é o França. Nós não estamos engessado, temos algumas possibilidades de fazer alianças, mas o nosso objetivo é a candidatura própria. O ponto principal da nossa pré-candidatura, é a discursão com toda a sociedade, para construirmos juntos o nosso programa de governo democrático e popular, denominado de “Frente Pedreiras Popular Dialogando com o Povo”.

Estamos há bastante tempo dialogando com todos da sociedade montando esse projeto para governar bem a nossa cidade de Pedreiras. Eu estou há mais de um ano fazendo parte da AMOCOPE uma associação que tem discutido bastante os rumos de Pedreiras, juntamente com o seu Wilton Lopes Engenheiro Agrônomo. A nossa Associação planeja o Envolvimento de Pedreiras, para mais de vinte anos. Essas discursões servirão para fazer parte do nosso PPA - Plano Plure Anual, e para qualquer Gestão municipal. Com a ajuda de Deus e do povo, muito daquelas proposta serão defendida por nós, em nosso governo. A nossa pré-candidatura vem do desejo dos homens e mulheres que sonham com uma cidade moderna e desenvolvida socialmente para todos os Pedreirenses.

Já realizamos mais de vinte reuniões com: educadores, trabalhadores rurais, sindicalistas, juventudes, associações de moradores, e a população em geral. É dessas reuniões que nós estamos tirando as treze proposta prioritárias para compor o nosso Plano de Governo, destacamos várias delas o cumprimento do piso salarial dos professores que é e de dois mil e cento e trinta e quatro reais e setenta e oito centavos, esse piso será implantado nos nosso primeiro meses de governos. Eu como sindicalista e participante dos movimentos populares, defendo o que há de melhor para todos os trabalhadores. É com essa consciência que coloco em nosso plano de governo tudo isso que irá beneficiar a nossa população, o problemas da falta de água, educação, segurança, saúde, cultura regional, meio ambiente e tantas outras que compõem o nosso plano. Venho discutindo há muito tempo com a juventude a implantação da Praça da Juventude em Pedreiras INTEGRADA com todas as modalidade de esporte radicais para eles, como: skate, patins, capoeira, academia popular ao ar livre, e tantas outras modalidades que eles praticam. Nós não discutimos estrutura para campanha. Discutimos sim: programas para beneficiar toda população de Pedreiras.
________________

Em companhia de Rogério do PT a Juventude 360, com os jovens Willian, e Gabriel, que acreditam em mudanças, e estão vendo novas perspectiva com a candidatura de m Rogério do PT. A executiva do Partido esteve representada pela Professora Icleia Ferreira, José Alves e, fazendo parte da acessória jurídica, Lindinaldo Junior. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. https://www.facebook.com/rogeriodopt13movimentossociais/

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheço outro, com tanta besteira na cabeça. só sendo do PT . VAI ser bobo pra lá.

    ResponderExcluir