Compartilhe essa Notícia:

Terras invadidas 
Nesta semana, um grupo de agricultores rurais que se denominam de “Sem Terras”, invadiram uma propriedade rural, localizada às margens da MA-012, no trecho entre as cidades de Poção de Pedras e Esperantinópolis. Boa parte dos invasores são moradores do Povoado Alegria, município de Poção de Pedras. Eles são comandados por um senhor identificado apenas pelo apelido de Goiano. O líder também é morador do povoado Alegria e, segundo informações, trabalha como vigia de um hospital.
Invasores se alojam na sede da fazenda
Goiano, bem articulado, fazendo largos gestos com os braços, conversa com a equipe da TV Cidade de Esperantinópolis e tenta justificar a invasão, alegando que a terra não é produtiva e há mais de dez anos não serve nem como pastagem para gado.

“Nós só quer um pedaço de terra para garantir o sustento da nossa família. Nós estamos há mais de 70 horas acampados aqui, bebendo dessa água de açude e, até hoje, não apareceu ninguém responsável por essas terras. Dizem que aqui tem gado, mas estamos caçando um rastro de gado que tenha pelo menos dez anos e não se encontra; o que se encontra aqui é carcaça, só carcaça e nada de rastro de gado. Estamos precisando de apoio para mais de 40 famílias hospedadas no galpão, esperando por serviço, para dá renda ao estado... Antes deu invadir essa terra, eu roçava; essa propriedade aqui, foi onde eu me casei, eu fiz várias roças, todas as pessoas que já trabalharam nesta terra não tem um palmo de terra para plantar; aqui não tem gente armada, só pessoas necessitadas, cadastrada no bolsa-escola, todos de acordo com a lei. Nós quer é roça para trabalhar, nós quer é roça para produzir”, afirma Goiano.
Goiano: "Essas terras me disseram que é de um senhor chamado Zé Bagulho!"
Veja no vídeo.
As terras pertencem a Zé Brasiliano, um senhor idoso muito conhecido na cidade de Poção de Pedras. A família já ingressou na justiça requerendo o terreno de volta e a expulsão dos invasores. A família de Zé Brasiliano também acusa Goiano de se passar por um Sem Terra. “Ele tem terreno, com casa de alvenaria, bem construída, no povoado Alegria e está incentivando moradores do povoado a invadir propriedades particulares na região”, dizem. A comarca local já acenou pela reintegração das terras.
Continua...


Assista ao vídeo produzido pela TV Cidade de Esperantinópolis. São 40 minutos que mostram as terras, em questão, os invasores e suas alegações. 
Vídeo
Reportagem da TV Cidade - 40 minutos 




Crianças fazem parte do grupo de invasores 
Estrada MA - 012
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. CADEIA NESSE BANDO DE FELA DA PUTA AI QUE TODOS TEM CASA BOA. VIVEM BEM E QUERENDO TOMAR AS TERRAS ALHEIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FICAM FINGINDO DE VÍTIMA. TUDO MENTIRA ISSO AI. TODOS TEM CASA EM ALEGRIA. A RENDA DO GOIANO GIRA EM TORNO DE 3 MIL. DA MULHER 3 MIL. EU VIVO SÓ COM 1SALÁRIO MÍNIMO. MAS SÓ QUERO O QUE É MEU. MEU PAI ME DEU EDUCAÇÃO. QUEM É COITADO EU OU ELE?

      Excluir
  2. GOIANO UMA VERGONHA PRA VC E TUA FAMILIA.... É VIGIA DO HOSPITAL EM POÇÃO E A ESPOSA PROFESSORA EM ESPERANTINOPOLIS E ZELADORA NA ESCOLA DA ALEGRIA. POVOADO ONDE TEM CASA BOA, A CASA DELE ATE JANELA DE VIDRO TEM. TOMA VERGONHA E DEIXA AS COISAS ALHEIAS CARA.... PROCURA O QUE FAZER.

    ResponderExcluir
  3. Carlinhos pq vc deletou os comentários do Goiano?Vc está protegendo o Goiano?Se não publique uma matéria justificando porque os comentários sumiram!

    ResponderExcluir
  4. ESTA ROUPA DO GOIANO JA DIZ TUDO, PRESIZAVA DE UMA ROUPA DESTA? A NAO SER QUE ELE QUER QUE VOLTE O TEMPO QUE ALEGRIA SE CHAMAVA CENTO DOS DOIDO

    ResponderExcluir
  5. Boa noite jovens sou afavor do senhor goiano essas pessoas merecem sim um pedaço de terras por foi eles que suaram a camisa pra essas terra ser hoje.

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI SIM. FOI O GOIANO QUE SUA SUOU A CAMISA MATANDO E VENDENDO TODO O GADO DO ZE BRASILIANO NO AÇOUGUE DELE. ESSE MALANDRO TEM CARRO. MOTO. CASA BOA. TRABALHA NO HOSPITAL. A MULHER É CONCURSADA EM POÇÃO E ESPERANTINÓPOLIS. CADEIA NELE. VAI TRABALHAR E COM MALANDRO QUE SE DIZ CRENTE. NÃO ROUBARAS, LEMBRA????????

      Excluir
  6. Muito fácil vc ter seu patrimônio pro Goiano invadir, junto com meia duzia de desocupados, mentirosos e preguiçosos. Vão procurar o que fazer bando de malandros. A justiça tem a decisão que vcs precisam pra essa malandragem de vcs. Fica tranquilo Goiano, o que é teu ta guardado. Enquanto isso vai trabalhando ai na terra q nao te pertence, cabra bom! Coitadinho, ...bebendo agua de açude...com a roupinha toda rasgada. Palhaço desse!

    ResponderExcluir
  7. Quer dizer que trabalhar para o dono, já dá direito de propriedade?essa foi boa!vão trabalhar pra adquirir algum bem, é assim que cidadão de hem faz!dessa forma é ladroagem.

    ResponderExcluir
  8. Duvido se invadem fazenda dos valentes de poção. Vão lá na fazenda dos Croá invadir. Quem tem cu tem medo. Se fosse na minha iam sair na base de tiro.

    ResponderExcluir
  9. Esse mala,Goiâno não passa de um esperto, sem terra kkkk só o perfume que ele eles usa custa 190 reai tem mais de 30 camisas de marca, e aí aparece rasgado, e bebendo água de lagoa, na casa dele é só água mineral, gente converse com pessoas que moram na alegria e pergunte quem é esse Goiâno, lá todos sabem e ninguém apóia ele



    ResponderExcluir
  10. você jovem que e favor do goiano tu e doido ou quer apanhar junto com ele

    ResponderExcluir
  11. ESSE TAL DE ZE BAGULHO É UM SONEGADOR DE IMPOSTO TERRITORIAL RURAL SUA PROPRIEDADE É MAIS DE 600 HECTARES E ELE SÓ PAGA IMPOSTO SOBRE 300. BEM QUE O INGRA PODIA LIBERAR ESSAS 300 HECTARES SONEGADOS PARA SEM TERRAS DA REGIAO MENOS PARA O GOIANO

    ResponderExcluir
  12. Se essa onda se espalhar em nossa região sem que a Justiça não faça um barramento rápido, só Deus pode impedir um grande desastre com dimensões que não se pode medir.
    É urgente a necessidade das autoridades em entrar na causa e resolver.
    Ninguém tem o que é seu para ver os outros invadindo e tomando na marra.

    ResponderExcluir
  13. A força tática está precisando fazer uma visita lá.eheh

    ResponderExcluir
  14. Reforma Agrária na lei ou na marra. Nesse país de grandes latifúndios só na pressão é que se consegue terras aos pobres. Parabéns Goiano por sua coragem e força de vontade

    ResponderExcluir
  15. Esse basta aí nunca botou um palmo de roça na vida. esse aí e vagabundo moro na alegria a mais de 30 anos. nunca vir ele com uma roça. e pra ir pra cadeia todos.

    ResponderExcluir