Compartilhe essa Notícia:


Há poucos dias foi divulgada através de vários grupos de whatsapp o resultado de uma suposta pesquisa eleitoral que teria sido realizada pela TV Guará afiliada a Record News de São Luís; na pesquisa aparece o nome de quatro pré-candidatos a prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão: Dr. Júnior, Márcia Gomes, Neto Fortes e Dr. Bismarck Salazar.

Depois que a suposta pesquisa chegou ao conhecimento do eleitorado na cidade, houve muitas discussões e até bate-boca entre correligionários, principalmente dos dois principais grupos de pré-candidatos oposicionistas: Dr. Bismarck Salazar e Dr. Júnior.

Segundo os números da pesquisa, os eleitores gonzaguenses votariam da seguinte forma:
Dr. Júnior aparece em 1º lugar com 56% da intenção de votos.

Márcia Gomes em segundo com 26%.
Neto Fortes em  terceiro com 7%.
E Dr. Bismarck Salazar em quarto com 6%
Nenhum/Branco/Nulo com 2%.
Não souberam ou não responderam NS/NR com 3%.

Porém o que chamou a atenção das pessoas é que o gráfico está meio confuso, se observado com mais atenção dá para perceber o erro, o quarto topo que é de 6% está abaixo do quinto topo que equivale a 2%. Já o sexto topo que equivale a 3% está abaixo do quinto de 2%. Uma aberração numérica.

Não acreditando na pesquisa um dos pré-candidatos, o advogado Dr. Bismarck, resolveu procurar a direção da TV Guará e, através de ofício solicitou uma declaração sobre a veracidade dos dados apresentados com o nome da empresa. Para a surpresa de muitos a suposta pesquisa nunca foi contratada pela TV Guará, é fajuta, inverídica, conforme declaração assinada pela diretora geral d canal de TV sediado em São Luís.

 

Essa história toda gera algumas indagações:

Quem será que tem interesse em divulgar essas inverdades? A troco de que mesmo? Quem eles queriam promover? E quem eles queriam prejudicar?

As eleições na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão ainda guardam muitas surpresas, com certeza será uma das mais disputadas da Região do Médio Mearim.

É aguardar para ver...


Com informações de Vanilson Rabelo.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Choro de desesperados, todos sabem que Dr. Junior será o próximo prefeito de São Luiz Gonzaga. É 12 12 12 12 12!!!!!

    ResponderExcluir