Compartilhe essa Notícia:


Jornalistas e radialistas que apresentam ou participam como repórteres de programas de rádio e TV e pretendem disputar cargo eletivo nas eleições 2016, se afastaram do cargo no dia 29 de junho de 2016, eles atendem ao que determina a Resolução 23.457/2015. Art. 31 § 1º.
Sentido horário: Chico Corinto, Clemilton Locutor, Nilton Sales e Mário Jr. 
A partir de 30 de junho de 2016, é vedado ainda às emissoras transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição da multa prevista no § 2º e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário.

* Em Pedreiras deixou o cargo o decano do jornalismo televisivo do interior maranhense Chico Corinto, há quase quatro décadas no ar (TV Rio Flores - Record), que deve disputar uma vaga na Câmara Municipal de Pedreiras; 

* Em Trizidela do Vale, Clemilton Locutor, apresentador de um programa voltado aos esportes local (TV Ouro Vivo - SBT), não apresenta mais o programa para concorrer a uma vaga na Câmara de Trizidela do Vale; 

* Já em Lago da Pedra, os apresentadores de TV, Mário Júnior (TV Nova Era – Rede TV) e Nilton Sales (TV Verdes Lagos – Band) que também são pré-candidatos ao legislativo municipal seguiram o mesmo caminho e se despediram do seu público. 

Chico Corinto, aliado de Raimundo Louro, disputará no grupo do atual prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote. Clemilton Locutor é do grupo do prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia; Nilton Sales concorre pelo grupo da prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge; enquanto Mário Júnior está dentro do grupo do pré-candidato a prefeito da oposição de Lago da Pedra Mauro Jorge. 

Blogs e rádios 

* Ainda em Lago da Pedra, o blogueiro Vilmar Ferreira (Blog do Vilmar Ferreira avaliar a possibilidade de concorrer ao cargo de vereador nestas eleições no grupo da pré-candidata a prefeita Fabiana do Osmani; 

* Candidato a vereador em 2012, ficando na suplência, o blogueiro Carlos Barroso (Blog do Carlos Barrosoavisou que não pretende concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Esperantinópolis nestas eleições, será mesmo?

* Em Lago do Junco, o vereador e radialista Romildo Duarth tentará renovar o mandato no grupo do prefeito Osmar Fonseca; ele apresenta um programa diário em uma emissora de rádio comunitário na cidade. Havia um boato que ele colocaria o filho para substitui-lo na disputa; 

* Em Poção de Pedras, a radialista Toinha Catingueiro, a eterna Cleó do Filme "Ai que Vida!" não fez nenhum pronunciamento se tentará mais uma vez concorrer a uma vaga no legislativo municipal daquela cidade. Ela já tentou várias vezes, mas o povo, meu Deus... 

* Em Pedreiras, o Sistema Cidade de Comunicação, que abrange uma emissoras de Radio e TV, deve apoiar o funcionário da empresa, o educadíssimo Geovane Leal, em sua busca pelo cargo de vereador de Pedreiras. Um bom nome. 

* Klebinho Branco, dono do Sistema Cidade de Comunicação e que costuma ancorar os programas de sua empresa, fazendo palhinhas com outros apresentadores, não fez nenhum pronunciamento se pretende concorrer a algum cargo eletivo este ano; o que se sabe é que o nome dele é um dos cotados para ser o vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito de Pedreiras Dr. Humberto Feitosa. Vamos aguardar para saber se Klebinho vai aparecer em programas de TV ou rádio nos próximos dias. Caso ele apareça, estará decretado que não sai candidato nas eleições de outubro. 

O blog do Carlinhos deseja boa sorte aos colegas pré-candidatos. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Mario junior vai espocar as urnas nestas eleiçopes deipios quero ver a cara dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O caba só porque tem acesso a um microfone e a aparecer na TV já se acha um representante do povo! Marrapá! Tão querendo melhorar o salário isso sim, se vereador não tivesse salário, aposto que ninguém queria.

    ResponderExcluir