Compartilhe essa Notícia:


Criminosos atacaram sedes da PM-MA, Polícia Civil e Guarda Municipal.
BR-135 foi bloqueada com carreta e armadilhas para furar pneus.
Caixas e cofre foram danificados pelos criminosos
A agência do Banco do Brasil da cidade de São Mateus do Maranhão (MA), a 180 km de distância de São Luís, foi alvo de bandidos na madrugada desta sexta-feira (8). Os criminosos explodiram caixas eletrônicos e cofres, e apesar do uso de detonadores, a agência bancária não foi danificada. O valor levado pela quadrilha ainda não foi revelado.

Segundo informaram testemunhas à rádio Mirante AM, antes de de deslocarem até a agência, os ladrões atacaram viaturas da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e prédios da delegacia da Polícia Civil, do Comando da PM-MA e Guarda Municipal.

Bandidos atravessaram carreta na BR-135
Continua...

O relatório preliminar elaborado pelo tenente-coronel Jurandir, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Bacabal (MA) – responsável pela região –, obtido pela rádio Mirante AM revela a ousadia dos criminosos. Entre o povoado Caxuxa e a sede do município de São Mateus, eles atravessaram uma carreta dos Correios e incendiaram uma picape modelo Strada para impedir a passasem de veículos – e consequentemente do trânsito de viaturas das polícias Militar e Civil – pela BR-135, que atravessa a cidade.

Os bandidos também espalharam grampos para furar pneus de veículos que tentassem furar o bloqueio feito por eles.
Criminosos atacaram viaturas e prédios da polícia
De acordo com o sargento reformado Nascimento, morador da mesma quadra onde fica localizada a agência, a ação ocorreu por volta de 1h30. Eram em torno de 10 suspeitos em vários carros, que fugiram no sentido Miranda do Norte (MA) e Matões do Norte (MA) após a ação criminosa. Ele acredita que os ataques em diversos pontos da cidade foram na tentativa de impedir a ação policial durante a prática do crime.

Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) disse que equipes do Departamento de Combate a Roubo à Instituições Financeiras (Decrif) foram acionadas para realizar a perícia na agência bancária e que a Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic) já realiza buscas na região para localizar e prender os suspeitos.

Ainda de acordo com a SSP-MA, pelo menos oito homens praticaram o assalto.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. CAOS TOTAL...
    O MARANHÃO VIVE A MAIOR ONDA DE VIOLÊNCIA E DE ASSALTOS A BANCOS DA HISTÓRIA DESDE A SUA FUNDAÇÃO.
    INSEGURANÇA, MEDO, TOMAM CONTA DA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável... população sendo refém de bandidos, tem q ser feito algo.Na hora de pedir voto,todos sabem...e depois?"Sem lei"...��

    ResponderExcluir