Compartilhe essa Notícia:

Em 13 de julho de 2016, o Estatuto da Criança e do Adolescente completa sua maioridade absoluta. Uma Geração! A Constituição Federal em seu art. 227 tem em seu bojo o seguinte: “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar com absoluta prioridade a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, à convivência familiar e comunitária. Nos seus 26 anos o ECA, ainda continua um desafio aos trabalhadores sociais e do direito e toda a rede de atendimento para possibilitar a efetivação dos direitos humanos de crianças e adolescentes conferidos pela Constituição Cidadã. (Antônio das Graças Lopes – Correio de Uberlândia).
Continua...

A comemoração em todo o Brasil terá praticamente o mesmo objetivo; em Pedreiras, por exemplo, o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente realizará um evento comemorativo, que contará com a participação de várias autoridades locais. Foram convidados, segundo os conselheiros Jane Gleb e Raulisson, para a solenidade representantes da Infância e da Juventude, representantes de entidades sociais, associações, pastorais, militares, civis e a população em geral, que direta ou indiretamente estão ligadas em prol da vida.

Há 16 anos em Pedreiras, o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, pretende unir forças com a comunidade, no intuito de oferecer melhor conhecimento sobre a atuação do Conselho, que tornou-se uma das primeiras instituições da democracia representativa, ou seja, um órgão garantista da exigibilidade dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Para maior comodidade dos convidados, o local onde será realizada a solenidade, em frente a sede do conselho, na Rua Pinto Saldanha, ficará interditado a partir das 19:30h.


Essa é uma oportunidade que todos terão para conhecer de perto o verdadeiro papel do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Pedreiras.
 Conselheiros de Pedreiras
Blog do Sandro Vagner
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários