Compartilhe essa Notícia:


Criminosos assaltaram uma agência do Banco do Brasil de Gonçalves Dias (MA), a 340 km de distância da capital maranhense, na madrugada desta sexta-feira (22). A ação aconteceu por volta de 1h30. Ao menos 10 suspeitos teriam participado da ação criminosa.

Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), para evitar uma ofensiva policial, os bandidos atiraram contra o destacamento da PM-MA na cidade e espalharam armadilhas em diversos pontos para cortar pneus de viaturas.

Após roubar o dinheiro do cofre da agência, os criminosos fugiram na direção de Codó (MA). A PM-MA já solicitou reforços de municípios vizinhos e da capital maranhense, para tentar prender os suspeitos.
 Continua...

Assaltos e explosões a bancos

O caso mais recente havia sido registrado em Santa Luzia do Paruá (MA). No dia 11 de julho, criminosos explodiram a agência do banco Bradesco da cidade. De acordo com testemunhas, cerca de 10 criminosos armados, divididos em três grupos, praticaram o ato na agência bancária e nos postos das polícias Civil e Militar da cidade para intimidar o efetivo. Eles furaram pneus dos carros de polícia e usaram corrente e cadeado para impedir a saída dos policiais dos postos.

No dia 8, outra ação, desta vez na agência do Banco do Brasil da cidade de São Mateus do Maranhão (MA), a 180 km de distância de São Luís, foi alvo de bandidos, que explodiram caixas eletrônicos e cofres, e apesar do uso de detonadores, a agência bancária não foi danificada. Entre o povoado Caxuxa e a sede do município de São Mateus, eles atravessaram uma carreta dos Correios e incendiaram uma picape para impedir a passasem de veículos – e consequentemente do trânsito de viaturas das polícias Militar e Civil – pela BR-135, que atravessa a cidade.

Outro caso havia sido registrado no dia 5 na agência do banco Bradesco em Anajatuba (MA) – a 130 km de São Luís, na região da Baixada Maranhense – e que terminou com um dos suspeitos mortos em confronto com a PM-MA.

Estatísticas

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), em 2016 já foram registrados 37 ocorrências, entre assaltos, arrombamentos e saidinhas bancárias. Do total, foram sete assaltos e 28 casos de arrombamentos a bancos, incluindo explosões a agências bancárias. Com o assalto desta sexta-feira, o número de ocorrências sobe para 38.

No ranking de cidades com casos de arrombamento a agências bancárias, Igarapé Grande e São Luís Gonzaga do Maranhão estão no topo da lista, com dois casos cada uma. Casos de arrombamentos foram registrados ainda em Alto Alegre do Pindaré, Maracaçumé, Paulo Ramos, Paraibano, Peri Mirim, Nova Olinda do Maranhão, Imperatriz, Satubinha, Bacuri, Grajaú, Araguanã, Tufilândia, Colinas, Santa Luzia, Amapá do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, Olho d'Água das Cunhãs, São Domingos do Maranhão, São Luís, Buriti, Anajatuba, São Mateus do Maranhão e Santa Luzia do Paruá.
Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Carlinho acabaram de roubar aqi em Bernardo do mearim uma moto da ex mulher do Rogério da vam

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Esse blog so apresenta fofoca e conversa fiada. kkk

      Excluir
  3. Insegurança total e caos total.
    O Maranhão está afundando cada vez mais ddiariamente.

    ResponderExcluir
  4. Estamos vivendo tempos muito difíceis em nosso estado.
    A falta de segurança tem afetado a todos nós.
    Pobre maranhão.

    ResponderExcluir