quinta-feira, 28 de julho de 2016

Urgente! Prefeito de Bacabal, José Alberto Oliveira, desiste de buscar a reeleição


Zé Alberto,
prefeito de Bacabal 
Em reunião que aconteceu hoje, quinta-feira, 28 de julho, às 10 horas, com todo o seu grupo político o prefeito de Bacabal (MA), José Alberto Oliveira Veloso (PRB), anunciou que não mais será candidato a reeleição e liberou seus correligionários - entre eles os vereadores que lhe dão apoio na Câmara e os nomes que estão lançados na disputa por uma vaga no legislativo, para seguir caminho próprio sem a sua interferência politica.

No encontro Veloso elencou vários motivos para abdicar do seu direito em buscar a reeleição e destacou a 'criminosa contribuição do deputado estadual Roberto Costa e a omissão do senador João Alberto, ambos do PMDB, que a tudo assistia, mas nada resolvia sobre os problemas financeiros e administrativos por ele enfrentados ao longo desses três anos e meio a frente da prefeitura de Bacabal.

Zé Alberto foi além e afirmou que, como Roberto Costa, João Alberto também passou a perseguir a sua administração e, consequentemente, a perseguir o município de Bacabal e a sua população.

O deputado estadual e o senador operaram em duas frentes: o deputado se encarregou de bloquear os dificultar as ações administrativas que ocorriam a nível estadual, a exemplo da construção de convênios e contratos. O senador, com o auxílio do filho, deputado federal João Marcelo, operou da mesma maneira na esfera federal.
Continua...


O prefeito José Alberto analisou o processo que sofreu como “o maior processo de perseguição política jamais ocorrido na história do município de Bacabal.”

A decisão do prefeito de Bacabal de não mais participar do processo eletivo foi tomada em conjunto e em comum acordo com toda a sua família, que o apoia nesse momento tão complicado e difícil.

Sem Definição

Ao informar e anunciar que não é candidato à reeleição e liberar seu grupo para seguir livremente qualquer caminho político que queira tomar, o prefeito José Alberto Veloso não revelou qual caminho político ele mesmo seguirá, deixando em aberto qual será o seu futuro.

Veloso disse apenas que agora tem muito mais tempo, e tranquilidade, para gerir os destinos de Bacabal, porque poderá se preocupar somente com os problemas corriqueiros que uma administração demanda.

O que todos especulam, e se perguntam, é qual será o caminho político que ele seguirá e qual candidatura ele apoiará, entre as que estão postas à mesa da sucessão.

Um nome, no entanto, está descartado: o do deputado estadual José Roberto Costa Santos.


Por Abel Carvalho

Um comentário:

  1. CARLINHOS, O FUNCIONALISMO DO MUNICÍPIO DE BACABAL-MA, NA SAÚDE TEM 03 MESES DE ATRASO, FUNCIONÁRIO PUBLICO DO TERMINAL RODOVIÁRIO DE BACABAL-MA, 03 MESES JÁ PARTINDO PARA O QUARTO MÊS, MERCADO DA RODOVIÁRIA 02 MESES, MERCADO CENTRAL 02 MESES. MERCADO DA VILA SÃO JOÃO, 02 MESES, E PELA AI VAI. CARLINHOS FAÇA ALGO PELA GENTE, VOCÊ PODE ATÉ VIR EM BACABAL-MA, QUE VOCÊ VAI VER O GRITO, DESSES FUNCIONÁRIOS, É DE CONTAR CORAÇÃO. CARLINHOS.

    ResponderExcluir