Compartilhe essa Notícia:

Apresentações folclóricas produzidas na Escoa Hosano Gomes
Alunos e professores da escola municipal Hosano Gomes apresentaram diversas atrações juninas durante a última sexta-feira (1º) na quadra Jefferson Sousa (Centro Comunitário), no centro de Lago do Junco. Além das quadrilhas organizadas pelos alunos e do bumba-boi da escola “100% Hosano”, a noite junina contou ainda com a participação de convidados como o ballet e a quadrilha da escola de Lago da Pedra, Criança Feliz; houve ainda a participação da prestigiada quadrilha local Grupo de Acólitos São Tarcísio (GAUST) que, este ano, completou 10 anos de formação.

“É uma satisfação ver o público presente aqui na quadra do Centro Comunitário para prestigiar o trabalho cultural dos nossos alunos que contaram com o apoio de seus pais e dos funcionários da escola. Nosso São João é uma tradição da escola e, neste ano, pela segunda vez consecutiva, apresentamos - além das quadrilhas - o bumba-boi 100% Hosano que levantou o público”, afirmou a afirmou a diretora da escola, Jandira Rosa.
Mais em continua...

Além de contribuir para manter a tradição junina, a noite cultural organizada pela escola Hosano Gomes tem ainda uma estratégia pedagógica, segundo afirma a professora do segundo ano do Ensino Fundamental, Keliane de Jesus Souto. “É um momento importante para os alunos, especialmente os mais tímidos, essa chance de apresentar algo em público. É um desafio para muitos! E acredito que ao superar esse desafio todos crescem”, explicou.

O evento contou também com o auxílio da prefeitura que, entre outras ações, colaborou com o transporte de brincadeiras convidadas. Para o aluno que representou o noivo da quadrilha do 5º ano da escola Hosano Gomes, Kauan Luma, esse foi um momento divertido. “Foi minha primeira quadrilha! Achei divertido e é legal também ver quadrilhas de outras escolas por aqui. Ano que vem tem que ter de novo”, animou-se o estudante.

Ex-alunos da escola também estiveram presentes na noite junina. Um exemplo é Igor Renner, aluno que atualmente está no 3º ano da escola estadual José Malaquias, e que participou da festa junina do Hosano Gomes como miolo do boi 100% Hosano. “Fiquei feliz com o convite da minha antiga escola para brincar no boi. Não poderia recusar de forma alguma a oportunidade e também ajudar a animar esta noite junina! Para mim foi tudo perfeito”, disse o aluno.








⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Carlinhos, esse evento contoun com o apoio integral da prefeitura municipal de Lago do Junco através da Secretaria Municipal de Cultura em todos os tecidos e outros materiais usados. Só pra lrmbrar, da prof GLORIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fazer muita questão que a Professora Glória apareça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Quem é essa ?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Caro Anônimo, SIM, foi com apoio sim da prefeitura, até por que a escola é municipal. Até por que sem essas ajudas nada seria possível.
    E, é dever da prefeitura e da SECRETARIA DE CULTURA que por sua vez é uma ramificação da prefeitura, é mais um tendão da prefeitura. Obviamente se é uma secretaria de cultura, ela logicamente é para ajudar nos manifestos culturais da cidade como um todo, e isso é claro para todos ou pelo menos deveria ser, mas a sua alienação não deixa você ver isso, pois exibir o nome de alguém em forma de desmerecer o trabalho de outro de forma indireta é mais importante para você.
    E a Professora GLÓRIA e também secretáriade cultura em nenhum presenteou a escola dando pano tirando dinheiro do bolso dela NÃO, mas sim da prefeitura, que nós somos cidadãos pagamos nossos impostos e no MÍNIMO nós da sociedade juncoense temos direitos a essas regalias.

    ResponderExcluir