Compartilhe essa Notícia:

Grupo de Antônio França fica decepcionado...

O fator Fátima Viera nas eleições pedreirenses.

Grupo de Dr. Humberto dá boas - vindas a Fátima Viera 
O grupo político que tem o médico Dr. Humberto Feitosa (SDD), como pré-candidato a prefeito de Pedreiras (MA), organizou ontem à noite (30) um encontro para apresentar mais uma aliada de peso: Fátima Viera. A vice-prefeita de Pedreiras reapareceu, de forma surpreendente depois de um longo período sem ser vista na cidade, para declarar apoio a Dr. Humberto. O encontro foi realizado na casa do Dr. Nego, localizada no Conjunto Primavera e contou com a presença de Simplício Araújo, secretário de Estado da Indústria e Comércio; Marcílio Ximenes, pré-candidato a vice-prefeito do grupo; empresário Klebinho Branco, pré-candidatos a vereadores, algumas autoridades e aliados políticos.
Fátima é HUM em Pedreiras 
O grupo do Solidariedade saudou com entusiasmo o ingresso de Fátima Vieira na pré-campanha de Dr. Humberto através de faixas de boas-vindas e palavras elogiosas em todos os discursos da noite.  Ao longo dia espalhou convites nas redes sociais conclamando a população para comparecer ao encontro em que seria apresentada uma importante adesão, porém, sem revelar quem se tratava. O marketing político encheu Pedreiras de curiosidade: quem será? Indagavam nos senadinhos espalhados na cidade ou travestidos em grupos de whatsapp. Vários nomes foram suscitados, porém, veio a confirmação do nome de Fátima Vieira à noite, anexada com fotos e levando surpresa e rebuliço nos meios políticos.

Em 2012, Fátima Viera venceu as eleições para o cargo de vice-prefeita na chapa encabeçada por Totonho Chicote. Na época, ela era casada com o então deputado estadual Raimundo Louro. No primeiro ano de mandato, Fátima Vieira deixou o grupo de Totonho Chicote, reclamando falta de espaço no governo. “Eu não tenho sequer uma sala, um funcionários e não conseguirei empregar um amigo meu neste governo”, alegava.

No segundo ano de governo municipal veio a separação de Raimundo Louro. Apesar dos desenlances políticos, agravados pela lenta recuperação de uma AVC que sofreu em plena campanha eleitoral de 2012, Fátima Vieira continuou mantendo a presença forte em Pedreiras. E conseguia isso, principalmente através de seu escudeiro Dr. Allan Roberto;  de sobra, a vice-prefeita conseguiu assumir a prefeitura de Pedreiras por cerca de 20 dias em agosto de 2015, depois que Totonho Chicote foi afastado pela justiça local, acusado de improbidade em processos licitatórios. Totonho Chicote, através de uma liminar expedida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, retornou ao comando da prefeitura e Fátima Vieira afastou-se do município.
Vice-prefeita declara apoio a Dr. Humberto, em Pedreiras 
O encontro de ontem marcou o retorno dela, mas sua decisão de apoiar o candidato do Solidariedade deve ter surpreendido o comitê de pré-campanha de Antônio França. O vereador sempre foi um fiel aliado de Fátima Vieira, inclusive apoiou seu governo interino em agosto de 2015. Naqueles dias eletrizantes e inesquecíveis, o grupo do Solidariedade manteve-se afastado do governo de Fátima, em uma postura de 'observador dos acontecimentos', como disse Simplício a época. Por outro lado, Antônio França envolveu-se ardentemente na administração interina de Fátima Viera; ele foi o defensor mais entusiasmado da prefeita na Câmara e chegou a afirmar que adiaria seu projeto de ser prefeito de Pedreiras, caso Fátima Vieira continuasse na Prefeitura e se candidatasse a reeleição. A parceria entre os dois era forte, havia, inclusive, o boato de que Fátima seria a vice de França nestas eleições, em agradecimento ao seu apoio. Não tenho dúvida que Antônio França e seus aliados ficaram decepcionados com a ida de Fátima Viera para Dr. Humberto. Algo deve ter acontecido ou dado errado nas conversas internas entre França e Fátima... O que será que aconteceu?
Marcílio Ximenes saúda a nova e importante adesão a pré-campanha do 77 
O certo é que Dr. Humberto não tem nada a ver com picuinhas alheias e sua pré-candidatura foi fortalecida com a adesão de Fátima Viera. Vai aparecer gente com argumentos que ela não tem votos, mas quem disse que ela tinha votos em 2012? Fátima Vieira tem recur$os e é uma articuladora política talentosa. Os grupos da oposição brigavam pelo apoio político e ela fará diferença sim, no pleito; agora capaz de decidir as eleições não acredito e nem vou afirmar, mas lembro de umas palavras bombásticas proferidas por Fátima Vieira ao blog do Carlinhos em 2015.

“Eu peguei dois homens derrotados de várias eleições e tornei um deles deputado estadual e o outro prefeito.”

Mais fotos, em continua...





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Melhor decisão política em Pedreiras que ela já fez, pois escolheu apoiar dois homens sérios, honestos e trabalhadores Dr Humberto e Marcilio

    ResponderExcluir
  2. Fui informado do motivo pelo qual a vice-prefeita de Pedreiras Fátima Vieira, abandonou a candidatura de Antônio de França. Segundo meu informante, a vice-prefeita disse que usaria os palanques para detonar seu ex-marido R. Louro e o grupo do 14 não aceitou essa imposição de Fátima. Se for verdade essa história... Dou parabéns aos componentes do 14

    ResponderExcluir
  3. É Humberto se nao fosse klebinho e esse tal simplicio vc poderia levar essa mais com esses dois ai é meio dificil.fica a dica...

    ResponderExcluir
  4. MEUS QUERIDOS MAS QUEM VAI SER PREFEITO É DR HUMBERTO E NAO ESSES 2 FICA A DICA

    ResponderExcluir
  5. No grupo do 77 so tem marqueteiros politicos, agora chegou mais um.....

    ResponderExcluir
  6. Essa historia de quem vai governar É Dr.HUMBERTO caso ele ganha e velha, com esses dois ai é mais essa ai. Sei não tenho minhas dúvidas

    ResponderExcluir