Compartilhe essa Notícia:

Cerimônia marca início dos primeiros cursos técnicos do Campus Pedreiras: Petróleo e Gás e Eletromecânica.


Na segunda-feira (18), foi realizada na Câmara Municipal de Pedreiras a Aula inaugural dos cursos de Petróleo e Gás e Eletromecânica (forma subsequente), os primeiros cursos técnicos que serão oferecidos pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pedreiras.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente da Câmara, vereador Robson Rios e a secretária de Educação do município, Iaciaria Rios, além de convidados, familiares e os estudantes que vão integrar as turmas pioneiras da unidade.

A cerimônia foi apresentada pela psicóloga do campus, Jandilene Melo, e pelo professor Rafael Ferreira. O diretor-geral, Gedeon Reis, deus as boas-vindas aos alunos, convidados e autoridades, afirmando ser uma honra receber os primeiros alunos dos cursos técnicos do campus. Na mesma direção, a diretora de Ensino, Antonia Macedo, falou sobre a importância desses cursos técnicos na cidade de Pedreiras, enfatizando que ela, como pedreirense, teve que sair de sua cidade para fazer um curso técnico em São Luís. Ainda de acordo com a professora, a presença do IFMA é muito importante para o desenvolvimento do município e da região.
 Continua...

Durante a Aula inaugural, foram apresentados os servidores (técnicos administrativos e professores) que compõem a unidade e houve alguns esclarecimentos pedagógicos do dia a dia para os estudantes. Além da exibição do vídeo institucional sobre o IFMA, houve espaço para a apresentação dos programas institucionais do Núcleo de Assistência ao Educando – NAE: o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indiodescendentes (Neabi) e o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE); do sistema acadêmico do Instituto (SUAP-EDU); do funcionamento da biblioteca; e uma atividade cultural ao final da cerimônia.
Os cursos técnicos de Petróleo e Gás e Eletromecânica serão iniciados em agosto e terão duração de dois anos.






 Fonte: Instituto Federal do Maranhão 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários