quinta-feira, 14 de julho de 2016

Juíza suspende evento da Banda Forró Sacode em Coelho Neto que aconteceria nesta sexta-feira


A juíza eleitoral Dra. Raquel Araújo acatou ação judicial impetrada pelo Ministério Público Eleitoral contra o Prefeito Soliney Silva (PMDB) e mandou suspender a apresentação da Banda Forró Sacode de Tony Guerra prevista para se apresentar nesta sexta-feira (15/07).
Tony Guerra, em mais um show do Forró Sacode
“Determino a suspensão imediata da apresentação da banda Forró Sacode na inauguração da Unidade de Pronto Atendimento – UPA prevista para o dia 15 de julho, por ser conduta vedada desde 02/07, nos termos da Resolução nº 23.457/2015, sob pena de multa no importe de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais)”, decidiu a magistrada.

A ação motivada pela Promotora Eleitoral Dra. Elisete Pereira dos Santos alega o período eleitoral para justificar o pedido.

“Exatamente esse o caso concreto, em que o Representado, Prefeito Municipal, pretende promover a inauguração de um prédio público empregando recursos públicos na contratação de artistas para apresentação e animação dos presentes, alcançando o eleitorado do Município, sendo certo que tal evento importará em proveito daquele candidato que contará com o apoio do alcaide nas Eleições 2016”, alegou a promotora na ação.

O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva ao ser notificado da decisão mostrou tranquilidade e disse que tentará reverter à decisão.

“Decisão judicial não é pra ser discutida é pra ser cumprida, mas já estamos procurando as vias legais para derrubar essa decisão, porque apesar do show comemorar a entrega da obra que recebeu o nome da minha mãe, será um evento que não está sendo custeado com recurso público e sim com recurso de pessoa física. Não houve processo licitatório nem nada disso”, afirmou ele.
UPA que seria inaugurada com um show da Banda Forró Sacode

Do Portal Gaditas

Um comentário:

  1. Meu amigo como é que uma obra pra benefício público, uma UPA vai feita pela iniciativa privada ??? Homi que conversa é essa. Do jeito que a crise está você encontrar. Um empresário pra fazer uma obra dessa rummmmmmmmm sei não. Até porque as Upas elas tem incentivo do Governo Federal então não é pouco dinheiro e porque a iniciativa privada teria que fazer ??? Muito estranho.

    ResponderExcluir