Compartilhe essa Notícia:

A população do povoado Riachão prestigiou, na noite desta sexta-feira, o "Arraiá da Dona Maria", organizado pela prefeitura de Lago do Junco, por meio da Secretaria de Cultura. Localizado na área externa da Unidade Escolar Maria Lilamar Sousa Albuquerque, o arraial contou com a apresentação de quadrilhas e bumba-meu-boi, com destaque para a apresentação dos 36 integrantes do Boi Brilho da Lua - popularmente conhecido como "Boi de Pedim" - iniciativa cultural resgatada em 2015 pela prefeitura.

"A cultura é do município! Por isso a proposta de levar também aos povoados de Lago do Junco as apresentações próprias dessa época. Este ano já houve arraial na sede do município, no povoado Ludovico e aqui no Riachão! Vamos continuar a levar as brincadeiras juninas para a zona rural", informou a secretária municipal de Cultura, Maria da Glória Salviano.
Continua...

Durante a noite cultural do "Arraiá da Dona Maria" centenas de populares puderem conferir, além da apresentação do Boi Brilho da Lua (Boi de Pedim), a participação da quadrilha Grupo de Acólitos São Tarcísio (GAUST) e Boi 100% Hosano. A estudante Marcília Silva levou a sobrinha, Maciele Sofia, de apenas 1 ano, para conferir a programação junina no Riachão e aprovou a iniciativa do município. "É importante porque movimenta o local, dá uma opção de diversão para gente. Acho que se deve investir mais nisso!", disse a estudante.
O arraial organizado na Unidade Escolar Maria Lilamar Sousa Albuquerque também contou com barraca para venda de comidas típicas e atraiu o trabalho de quem aproveitou a ocasião para garantir uma renda extra como a moradora de Riachão, Zélia Feitosa de Jesus. "Cheguei cedo aqui, me organizei e estou vendendo meu lanche. Tem saído bastante, tá bom pra mim!", afirmou.

A noite junina na zona rural vem sendo realizada desde o início desta gestão, lembrou a estudante Lisandra Nascimento. "Essa é a terceira vez que tem o arraial aqui, se não me engano. Eu sempre assisto e acho muito bom valorizar esses grupos, valoriza a região", disse a estudante. O próximo povoado a receber as brincadeiras será Centro do Aguiar, no dia 14 de julho.


Site Prefeitura de Lago do Junco
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários