Compartilhe essa Notícia:

Pe Zé Geraldo, conforta o humilde pelas ruas,
pelas praças e nas casas...
José Geraldo Teófilo não para, um homem de atitudes que deveria ser imitados pelos políticos e governante da nossa região; o carisma e a fé temperada de obras do pároco do Santuário de São Benedito de Pedreiras tocar os corações das pessoas e as motivam a também fazer o bem.

Um bom número de pessoas achava que o padre seria candidato a Prefeito de Pedreiras em virtude de sua grande popularidade no município; no entanto, o nosso amigo Zé Geraldo, ao longo desses meses, demonstrou que não precisa do cargo de prefeito para fazer o bem! Entre a população dos bairros mais carentes de Pedreiras, o padre é um gigante da caridade. O padre desenvolve uma social em favor da Igreja Católica que nesses últimos quatro anos vêm sendo, em Pedreiras, uma luz que brilha.

O blog descobriu que o padre Zé Geraldo lançou, esta semana, o Projeto Padre em Missão no Bairro do Diogo; a ação tem o objetivo de visitar os doentes, celebrando para os mesmos e, acompanhando inúmeros jovens com problema de depressão; infelizmente a depressão é o mal do século e que tem afetado um grande número de jovens da nossa região. Na maioria dos casos, a pessoa que sofre da depressão precisa de uma palavra certa e gestos de carinho.
O projeto também contempla a solução de problemas por meio de encaminhamentos para as entidades que possam responder as necessidades existentes de cada enfermo. No período da tarde é feita terapia comunitária, recreação com as crianças, o Ágape Fraterno (confraternização), encerrando com a Santa Missa.
O padre segue visitando e sendo acolhido pelas famílias 
Muitos conservadores acham que o Padre não deveria investir tanto no social, mas o nosso José usa e vive as palavras do Santo Padre: “os pobres são aqueles que nos evangelizam sempre, nos comunicam, misteriosamente, a sabedoria de Deus. O mundo de hoje tem urgente necessidade do testemunho da misericórdia divina. O pobre é a pessoa preferida pelo Senhor e está no centro do seu Evangelho”, disse o Papa.
Continua...

Com a ajuda de doações, observa-se a construção de um projeto de vida para beneficiar nossas crianças, adolescentes e jovens. A maioria em situação de vulnerabilidade social, como a pobreza ou outras violações de direitos. A proposta agora é de criar oficinas e acolhimento.  “Meu sonho é forma cidadãos preparados para buscar o seu espaço na sociedade a ajudar a desenvolvê-los”, assegurou o padre José Geraldo.

As ações do padre, como sempre está em harmonia com a bíblia e são compensadora para quem deseja colabora: "Quem se compadece do pobre, empresta ao Senhor, e este lhe paga o seu beneficio" (Provérbios 19.17) Esse ensinamento bíblico mostra que todos que se empenharam em ajudar projetos sociais que beneficiam a população carente, como o Projeto Padre em Missão, do Padre José Geraldo, resultará em ricas bênçãos  O projeto é sério e, em pouco tempo, contará com médicos, psicólogos e assistentes sociais.

Vamos ajudar, povo de Deus, o nosso Padra a continuar fazendo o bem!

Mais fotos do projeto Social Padre em Missão















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Padre ande a pé ou com motorista pelo amor de Deus.Chega de tanta loucura no trânsito, ame sua vida, evite dirigir veículo automotor.

    ResponderExcluir
  2. Eu boto e fé nesse sevo de Deus uma boa caminhada na obra de Deus

    ResponderExcluir
  3. Vou aguardar o final dessa caminhada,pra ver se depois a política vai entrar no meio. Em Peritoró tem padre prefeito, de repente Pedreiras também ganha um padre no comando do governo municipal. Padre mas esqueci esse negócio de dirigir carro.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Admiro muito esse exagerado, pois desde que ele chegou na paróquia sempre mostrou trabalho, não só com Pedreiras mais também com toda a zona rual do município e até de outros, temos também que entender os motivos dele se aventurar em dirigir, falo isso pq aconteceu de algumas vezes ele faltar em missas na minha comunidade por falta de um motorista, ele é um padre que não para e é difícil as vezes encontar alguém que tenha o mesmo empemho em acompanha-lo.
    Creio eu que ele não irá se meter com política, pq ele já tem tarefas demais para serem feitas, ele também é um ser humano e como todos nós, sofre de doenças então acho que ele vai ficar apenas com seus deveres de padre. Exagerado mesmo é o amor que ele tem com todos❤ Tiro o chapéu pra ele.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns padre pela ação.... Deus o abença.... Neidinha sempre muito querida no bairro.. bjus saudades de vcs....

    ResponderExcluir