Compartilhe essa Notícia:

Ele não é e nunca foi o vice de Gildásio
O empresário Pinto Catingueiro decidiu, momentaneamente, se afastar da política de Poção de Pedras; durante meses ele esteve como o virtual pré-candidato a vice-prefeito da futura chapa encabeçada pelo ex-prefeito Gildásio Angelo. Nesta pré-campanha, a política em Poção de Pedras está polarizada entre o atual prefeito Júnior Cascaria e Gildásio; ainda assim, Pinto Catingueiro, com seu gestão simples, amigo, festeiro, brejeiro, conversador, sincero e simpático, conquistou seu lugar ao sol na fervorosa política poçãopedrense e já aparece, no resultado da espontânea em pesquisa de opinião,  a frente do ex-prefeito João Batista.

Em conversa com o blog, o empresário externou que anda triste e decepcionado com as últimas movimentações no grupo de oposição. Em verdade, ele está contristado por ter sido preterido da disputa do cargo de vice-prefeito.
Pinto Catingueiro 
Em Poção de Pedras, o anúncio da saída de Catingueiro da futura chapa majoritária causou surpresa, rebuliço e revolta na oposição. A popularidade do empresário de Pinto no município é tamanha que o anúncio de sua saída levou varias pessoas a também deixar a oposição para se aliar ao prefeito Cascaria, entras eles, Dhone Catingueiro.

Em verdade, Pinto Catingueiro nunca foi mesmo confirmado como vice do Gildásio. Não há uma declaração oficial do ex-prefeito afirmando que Pinto era o vice dele. O que há mesmo são várias denúncias postadas em blogs, afirmando que Gildásio negociava a vaga de vice com diversas pessoas. O Pinto, infelizmente, era apenas uma delas.

A festa de aniversário do empresário em Poção de Pedras serviria para o lançamento oficial da pré-candidatura de vice-prefeito na chapa de Gildásio. Porém, o pré-candidato a prefeito não compareceu. Gildásio esclareceu que estava em São Luís cuidando de sua filhinha enferma, algo compreensível e justificável, porém, por que ele não enviou um áudio, onde anunciaria Pinto como seu vice? Ele não fez isso, nunca fez!

"Que caminhos seguirei..."
Quem dizia mesmo que era vice de Gildásio era o meu irmão Pinto, para onde ia e gastava o recurso que dava para eleger dois prefeitos apenas pelo sonho de ser o vice-prefeito de sua terra natal, Poção de Pedras e, de alguma forma, contribuir com ela e seus conterrâneos. A maioria do grupo da oposição também queria o Pinto como vice da chapa, mas ...
Continua...

Repito: Pinto nunca perdeu a vaga de vice, porque ele nunca foi indicado pelo chefe do grupo, Gildásio Angelo da Silva, para tal função. O que tinha mesmo era muita promessa... Dizer no ouvido, ‘você vai ser o meu vice’, não vale, porque ele poderia dizer o mesmo para várias pessoas. Somente valeria se o chefe do grupo divulgasse isso, publicamente. Ele fez isso, onde mesmo? Que dia foi? Em lugar nenhum! Nunca! Mas ele não impedia que Pinto Catingueiro delapidasse seu patrimônio neste projeto da oposição de Poção de Pedras. Pelo contrário...

Durante meses, Pinto aguardava ansiosamente essa indicação que nunca veio. E gastou sozinho, sustentando o grupo do Gildásio nesta esperança. Depois de tanto, tempo esperando em vão, quando finalmente encontrou-se a desculpa que faltava, foi anunciado que ele não seria o vice e, em tempo recorde, dois dias depois, fecharam com um político de outro grupo para a função de vice da chapa. Pinto sequer foi chamado para opinar. Como a vaga não era mesmo dele, não o chamaram para ajudar na nova escolha. Não levaram em consideração que ele, praticamente sozinho, manteve o grupo a custo de seu próprio suor. “Não precisamos mais dele, encontramos outro...”.
Ou seja, passaram meses e meses enrolando o homem com a promessa que ele seria o vice, sem nunca oficializá-lo, porém, depois que ele foi descartado só bastou dois dias para Gildásio encontrar seu vice e registrar fotos com ele. A troco de quê?

O que podemos concluir de tudo isso é que Pinto Catingueiro nunca seria indicado vice de Gildásio. Em um momento oportuno, tudo indica que ele seria descartado.

Em conversa com o blog, Pinto Catingueiro não mostrou rancor, mas reafirmou sua tristeza, decepção e que vai viajar esta semana para amenizar o estresse e, em sua volta, no dia 12, decidirá que rumo tomará na política de Poção de Pedras.

Os que irão jogar pedras no Pinto Catingueiro nunca fizeram 1º do que ele fez pelo grupo.
Pinto: "O que fizeram comigo, agora farão com você?"

 Que Deus dê sabedoria ao nosso amigo e irmão nesta importante decisão. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. Leandro agora fecha Dr. Bandeira qndo ganhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao é verdade.. com certeza essa questao de laboratorio eles irao dividir.

      Excluir
    2. hahaha.. tu jura.. muito bonzinho o leandro e o leao.. AGORA É CLARO QUE ELES VAO DIZER QUE NÃO QUEREM

      Excluir
  2. Rum.. o vice disse que ja marcou uma reunião com ele p da um migue... kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Carlinhos já é 2 vezes que tu faz matéria sobre Leão Leandro os leitores fazem seus comentários e tu retira da outra vez retirou a matéria com todos os comentários e agora todos comentários te pergunto é o Gildasio que te paga pra tu retirar.

    ResponderExcluir

  4. Gigi disse q vai botar o Pinto ou a Renata de vereador... p eles se contatarem.

    ResponderExcluir

  5. Kkkkk... o gigi fez o Pinto de palhaço. E o leandro so ta pensando em suas empresas $$$... tem popularidade nenhuma

    ResponderExcluir
  6. O gildasio deu uma de mestre p cima do Rodrigo e do Pinto... botou eles p gastarem e depois passou a rasteiraa

    ResponderExcluir
  7. Perdeu meu voto a oposicao.. so votava por causa do pinto

    ResponderExcluir

  8. Gildasio é como coro de joelho uma hora esta pra frente outra hora esta pra traz o que ele sabe é manipular as pessoas.

    ResponderExcluir

  9. Esse Leandro é traiçoeiro, não pensa em ninguém. Ele quer ficar mais rico ainda,vejam só quem são as pessoas que entraram, Eliezer da Farmácia que foi o articulador, onde foram todas as reuniões na casa dele, Leandro vice, vão fazer a festa. Abrem o olho Duta, Joaquim, Zé Filho, Lael... Abrem o olho, se não, só vai dar eles... em Pinto Catingueiro se afasta da oposição em Poção de Pedras
    em resposta a O Leandro do Leao agora vai ficar rico, mandando na saude e nos laboratorios.

    ResponderExcluir
  10. VAMOS APOSTAR AGORA NA 3ª VIA - JACÓ DO PT PARA PREFEITO, PARA QUEBRAR A POLARIZAÇÃO ENTRE GILDÁSIO E CASCARIA E APRESENTAR UMA NOVA LIDERANÇA RENOVANDO A NOSSA ESPERANÇA. AGORA É 13.

    ResponderExcluir

  11. gosto do Leandro e do Leão, pessoas boas, sou eleitor de Júnior, nunca neguei, acredito que Leandro esteja pensando nas eleições de 2020, só isso explica sua decisão de compor com Gildásio, não tem lógica a princípio essa junção, sobre Pinto, já falei e falo novamente, ele foi e está sendo fraco, Pinto poderia ter seu grupo, ser um líder, mais sempre deixou essa função para Gildásio, hoje olho ele votando em Júnior(pinto) não vejo outro caminho, e Leandro a princípio vejo uma atitude errada, mas tudo pode mudar, escreve o o que estou falando, Gildásio não vai ser candidato e muito menos Leandro candidato a Vic

    ResponderExcluir

  12. Meu amigo vai cuidar da suas coisa saia do meu desse povo ladrão e corrupto e não leva ninguém pra frente alir não e casa de jente honesta fica a dica

    ResponderExcluir

  13. pinto meu filho lance sua candidatura a prefeito, e verá como ganhara bem facinho essa politica, mande o ditador do Gildasia a merda e começe sua campanha, ainda da tempo, nos so estamos com esse gi gi por que não tem outro candidato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm to voataria.
      Mais nao acredito q ele seja candidato

      Excluir

  14. uma das matérias mais sóbrias que vc já fez Carlinhos, uma análise correta e suprapartidária, realmente seu irmão foi usado

    ResponderExcluir