Compartilhe essa Notícia:

Prefeita de Conceição do Lago Açu, Marly Sousa, sanciona lei do Plano de Carreira dos Agentes de Saúde e Endemias.
A classe pediu, a câmara municipal aprovou e a prefeita Marly Sousa sanciona. Após ser aprovado pela Câmara Municipal de Conceição do Lago Açu, o plano de Cargos, Carreira e Salários dos Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) foi sancionado na manhã de segunda-feira (04), pela prefeita Marly Sousa, no gabinete oficial da prefeitura municipal.

Acompanhada do vereador Naldinho e Dinho, a gestora municipal esteve reunida com as categorias beneficiadas e assinou o projeto de lei do executivo que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos ACS e ACE do município.
Com a lei sancionada pela prefeita Marly Sousa, a categoria vai ter um piso salarial que está acima, inclusive, do piso definido pelo Ministério da Saúde no âmbito nacional; um ganho financeiro na medida em que esse profissional avance no seu processo de qualificação. Além disso, se incorpora outras vantagens como o tempo de serviço e perspectiva de melhoria salarial ao longo da atuação do profissional no sistema local de saúde.
Continua...

Para a presidência do Sindicato da Categoria, a sanção do projeto é o coroamento de um trabalho de parceria envolvendo a gestão municipal e a categoria dos agentes comunitários de saúde e Endemias. “Nada mais do que o reconhecimento e a valorização da gestão para com a categoria, que tem contribuindo enormemente para a qualidade da prestação de serviço de saúde no município. É um prazer muito grande para nós podermos hoje concretizar esse plano”, afirmou.

 A presidência dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, agradeceu a prefeita Marly Sousa pela sanção do projeto e lembrou que Conceição do Lago Açu está entre os 11 município da regional de Bacabal, em que os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias têm o seu o próprio plano de cargos, carreiras e salários.

Face Lago Açu Desenvolvimento 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários