segunda-feira, 18 de julho de 2016

Proposta defendida por Hildo Rocha reduz aplicação de dinheiro público no Fundo Partidário



Parecer do deputado Federal Hildo Rocha (PMDB/MA), favorável à redução de repasses de dinheiro do Orçamento da União, foi aprovado na Comissão de Finanças e Tributação, da Câmara dos deputados. O parlamentar comemorou a aprovação, pois considera que além de representar uma economia para o país trata-se de dinheiro público que é utilizado sem transparência.

“O provo paga os tributos para ter educação, saúde, segurança, e boa parte desse dinheiro está indo para um fundo partidário que não se tem conhecimento de como esses recursos são aplicados”, destacou Rocha.

Hildo Rocha faz um esclarecimento sobre o assunto neste vídeo
Sem regras

O parlamentar destacou ainda que atualmente não existem regras para disciplinar o montante das transferências. “A cada ano vai aumentando a transferência de recursos públicos para os partidos políticos. Com a aprovação desse projeto, que relatei na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), o poder executivo ficará impedido de aumentar o as transferência dos recursos da União para o Fundo Partidário”, explicou.

Economia

Rocha enfatizou que este ano serão repassados valores equivalentes aos da eleição de 2012. “Ou seja, vamos diminuir os recursos da União para os partidos políticos. É uma forma de se ajudar o Brasil na crise que estamos vivendo hoje”, declarou.

Assessoria 
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário