Compartilhe essa Notícia:

Confusões ontem à noite 
Eu nunca tinha visto isso na história política de Poção de Pedras (MA): eleitores tentar impedir que seus adversários políticos realizem, democraticamente, atos políticos na cidade. Vários fatos que comprovam essa afirmação aconteceram neste final de semana, infelizmente!

No sábado (20), estava programado uma mobilização do grupo do candidato a prefeito Gildásio (PSDB), em Poção de Pedras. Eles fizeram caminhada, motocada, comícios, colaram cartazes e foram para casa, sossegados. Não houve um registro de brigas ou reclamações que eleitores do 65 tentaram, de alguma forma, prejudicar a movimentação política do 40.
O povo foi deixar o prefeito em casa, mas durante a caminhada ocuparam ruas e calçadas 
Por outro lado, o grupo do 65, representando pelo prefeito Cascaria (PCdoB) que concorre a reeleição, marcou vários atos políticos para o domingo à noite (21), com direito a visitas e tudo terminaria em uma costumeira mobilização para deixar o candidato em casa.

Todavia, o dia não amanheceu bem. Em diversos perfis de facebooks poçãopedrenses, internautas denunciavam que cartazes do 65 que estavam na parede de suas respectivas casas foram rasgados por vândalos durante a madrugada. Foram vários depoimentos e reclamações nesse sentido. Também foi vinculado, maciçamente, o boato de que aliados importantes do prefeito Cascaria passariam para oposição naquele dia. Os aliados do prefeito citados, prontamente, desmentiram os boatos através das redes sociais. 

- A informação tinha objetivo claro de enfraquecer e tumultuar o ato político do 65, que seria realizado no período da noite.  
A rua inteira estava repleta do povo do 65 
No domingo, os amigos, partidários, eleitores e aliados do prefeito Cascaria iniciaram o movimento visitando as famílias da cidade; tudo estava tranquilo e ordeiro, mas a paz das visitas terminou diante da ação violenta de um individuo, ainda não identificado pela nossa reportagem, mostrando sinais de embriagues e desiquilíbrio, tentou impedir que Cascaria e sua comitiva visitasse as famílias da Rua 15 de Novembro, mais conhecido como ‘Rua da Quadra’. Completamente transtornado e fora de si, o individuo partiu para cima de partidários do 65, agrediu alguns até ser contido e levado. Ele não queria permitir que o grupo do 65 realizasse ato político naquela rua.

- Esse indivíduo reside bem distante da Rua da Quadra;

- Como se não bastasse, ele foi fazer corpo de delito no hospital, afirmando que ele é que foi agredido.

Enfrentando essas adversidades, a caravana do 65 continuou levando sua mensagem, sem provocar e sem causar tumultos.

No final das visitas programadas, a população foi levar o prefeito a casa dele, um costume antigo nas eleições. A multidão era grande, tomou ruas e as calçadas por onde passava em Poção de Pedras; apesar da confusão registrada na Rua da Quadra, eles estavam jubilantes e confiantes na vitória vindoura. Deixar o prefeito em casa, era o final feliz depois de uma semana movimentada e cheia de provações.

Ocorre que próximo a Praça da Bíblia, um eleitor do 40, identificado pela alcunha de “Gasolina”, não permitiu a população que levava o prefeito para casa passasse pela calçada que fica em frente a casa dele. Também mostrando desiquilíbrio, “Gasolina” empurrou vários cidadãos para fora da calçada e chegou a se arma com uma cerveja. Nem o prefeito Cascaria foi permitido passagem pela “sua” calçada. O destempero de “Gasolina” empurrando e ameaçando as pessoas gerou tumulto e revolta, por pouco ele não foi agredido por partidários do 65, completamente revoltados com essa atitude. 

- Ele só não foi agredido graças a intervenção de alguns membros da família Croá que formaram a turma do “Deixa disso” e protegeram o tal do “Alcool”, quero dizer “Gasolina.

- Pelo amor de Deus - alguém precisa informar a esse cidadão que a calçada que fica em frente a nossa casa não nos pertence. É um logradouro público. É feito justamente para a passagem segura de pedestre de tal forma que ninguém pode construir nada em sua calçada. Deve ser um desinformado ou ele é a única pessoa no Brasil que tem no documento de sua casa inclusão na metragem do patrimônio também a calçada.

- Há também a informação de que um empresário ligado ao 40 fez vários gestos provocativos e obscenos em direção as mulheres do 65 naquele momento. Ele nega. vamos falar desse caso logo. 

O certo é que ontem (21), o povo do 65 enfrentou muitas dificuldades para realizar seus atos políticos em Poção de Pedras. Seus cartazes foram arrancados, sofreram desgastes com boatos inverídicos, quase foram expulsos de uma rua, mas terminou expulso de uma calçada. Estou quase afirmando que o povo do 65 está humilhado. Hoje eles têm mais mobilizações pelas ruas da cidade, mas sugiro que antes eles peça permissão para os “donos” de ruas e de calçadas para poder transitar livremente. Do contrário, o povo ordeiro do 65 ficará temeroso em participar das caminhadas.

- Em toda rua tem sempre um ou dois cartazes adversários e esses podem se achar dono da rua inteira.

Não entendo o comportamento agressivo de aliados do 40 em Poção de Pedras. Essa turma jura que está com a vitória garantida; porém, esse comportamento agressivo de tentar boicotar os atos políticos do grupo governista demonstram que eles estão a flor da pele. “Se não dá para vencer na conversa, vamos parar eles é na porrada e derrubar cartazes contra a vontade do dono!”

Essas atitudes insensatas e perigosas tiraram o brilho pacifico das eleições em Poção de Pedras neste final de semana. Vamos ter calma, meu povo. Não se ganha político desse jeito, na base da violência e do grito. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

24 Comentários

  1. É Carlinhos eu nunca tinha visto tanto desespero em campanha pólitica em Poção de Pedras pela primeira vez estou vendo este grupo do 40 sendo um bando de vandolo rascando cartaz adesivos na minha casa foi adesivos de minha visinha cartaz isto a noite por que fazem isto o povo fica é com muita raiva ou pensam que arrancando o cartaz o adesivo faz alguém votar em quem não quer votar isso é uma grande molecagem baicharia de quem não tem compromisso com o povo só estão pensando em se propio e em vingança com a população de Poção a rua é publica e o voto é livre votamos em quem acharmos melhor pra nossa cidade por que somos democraticos ou acabou a democracia em nossa cidade na marra não dar por que somos livres sem depender de quem especialmente deste senhor que esta querendo ganhar aforça fasce me um favor.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk, estão desesperados. ��
    Dá-lhe 65 ����
    #QuemToraAGatinhaÉNós ����
    #OChoroÉLivre ����

    ResponderExcluir
  3. A Derrotá tá as claras desses 40tinhas...

    ResponderExcluir
  4. não vamos baixar a cabeça pra esses baderneiros do 40 jamais aqui sabemos quem não respeitou o povo que é esse senhor pelo nome de gildasio e seus comparsas.

    ResponderExcluir
  5. Faz me ri blogueiro quem era mesmo a turma do deixa disso só se ninguém conhecesse essa família e esse.prefeito q responde pela alcunha de calcária essa aí foi do mais...kkkk

    ResponderExcluir
  6. Só vc mesmo é Ailton Pontes para ter coragem de defender esses barbaros

    ResponderExcluir
  7. Estão obrigando as pessoas a colocarem o cartaz do 65 ou.então taça a Polícia leva e bate quem não aceita foi o q.fizeram na casa do pai do carrim

    ResponderExcluir
  8. HUMM NÃO RESPEITOU NEM A PROPRIA FAMILIA... AGORA ESSE BANDO DE PERDIDOS VEM QUERER MANDAR EM POÇÃO.... AVANTE 65. FORA 40 PERDIDOS, E FAZ O FAVOR DE LEVAR JUNTOS ELZA PINHEIRO, PAULO DA CAÇAMBA E ZÉ BILICA.... ESSES AI NÃO NOS FARÁ FALTA. ESTAVAM AQUI TUDO BEM. FORAM PRA LA QUE FIQUEM LA MESMO BANDO DE ÓTARIOS. A GATINHA JA ESTAR TORADA. DAR=LHES 65.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É LAPADA, SE FOR ATE 2 MIL VOTOS DE DIFERENÇA NÃO VOU NEM COMEMORAR....

    ResponderExcluir
  9. Amigo Carlinhos se a Justiça não interver em Poção de Pedras vai ocorrer várias brigas durante essa campanha eleitoral. Toda período eleitoral a Família Cria Briga, Bate e mata em Poção, agora com apoio do Prefeito também tem fama de brigador, na outra campanha brigou com Esposa do Vereador Elias Elói, recentemente brigou com Professor Roberto, entrou numa briga em Lago da Pedra. É bom você apurar os fatos primeiro antes de publicar, se quiser que Blog seja ìmpido, Veracil ou vai ser aí outro Blog de Poção Blog Fernando Melo, no o Blogueiro é funcionário do Cascaria e locultor da Campanha do 65.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero saber quanto tu ganhou pra babar assim? Pq nem em poção tu tava, BLOGUEIRO DESINFORMADOO !!!!!! TUA MAMADAAAA VAI ACABAR !

    ResponderExcluir
  11. BLOGUEIRO GANDULA, TER BLOG SÓ PERDE COM TAMANHA BAJULAÇÃO. TU TAVA LÁ? NÃO TE VÍ LA, OLHA Q É DIFICIL NÃO VER KKKKKK #TACALHEPAU

    ResponderExcluir
  12. PUBLIQUE MEU COMENTÁRIO, SEI QUE É DIFICIL PQ TU É MUITO GANDULA, MAIS TENTA APROVAR ��

    ResponderExcluir
  13. perdidos do 40 tem video do muleques dizesperandos com derrota 65 Eu achava que leadro e Rodringo freitas e Gasolina e ze filho fosse Homens e bando de Muleque que fizero ficou bom pra nos tem gente dizendo que nao vota mais em Gigi la tem muleques e vadolos e maginal.

    ResponderExcluir
  14. Poção de pedras e igarapé grande ta pegando fogo... Política ...sem palavras

    ResponderExcluir
  15. olha só com a multidão do 65 todos sendo agredidos sendo molhados com sevejas uma grande molecagem sem moral esse Rodrigo Freitas esse Leandro que moral eles tem pior senhor Gildasio ficou muito feio pra ser um vice-a prefeito o que voces tem que fazer é pedir desculpas a população da molecagem que fizeram não ficarem desmentido a molecagem que fizeram.Leandro pensei que voce fossem homem mais voce é um moleque.

    ResponderExcluir
  16. Já olhei o vídeo, o que eles fizeram foi demais. Eles estavam bebendo desde manhã no povoado alegria. parece que não foi bom pra eles e voltaram revoltados.

    ResponderExcluir
  17. poçaõ hoje fui pensar

    já imaginou se dr gildasio prefeito
    erisvaldo carlos vereador ppp
    luciana vereadora
    mazim secretario
    vixe rapaz esses eram vigias en agora empreario é vou votar em cascaria mesmo agora que acordei é atraso mesmo
    candidato tinha queser outro nome ta perdido mesmodr gildasio e os amiguinhos

    sao meu amigos e compadres ma é verdade
    descilpe por postar isso no anonimato por é ruimmas é verdade

    ResponderExcluir
  18. EITA 65 DESESPERADOS. NA CAMPANHA PASSADA VOCÊS TINHAM CERTEZA DA VITÓRIA E ESTAVÃO TRANQUILOS, NESSA VOCÊS ESTÃO VENDO A DERROTA NA CARA E ESTÃO APELANDO PARA TODOS OS LADOS! CHORA NÃO ACEITA A DERROTA E AGUENTA CALADOS QUE O CASCA VAI PARA CASTANHAL!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Eles estavam bebendo na alegria desde manhã. Lá a visita foi fraca. De noite olhando a multidão bateu o desespero.

    ResponderExcluir
  20. Esse meu prefeito é macho demaaaaais, siow! Boto fé nesse cabra da preste!
    Encascora eles, Cascaria. Dá-lhe 65!!! Chooooooooooooooooooora, 40 perdido!

    ResponderExcluir
  21. Aguenta tá pengado é fogo 65 ou 40

    ResponderExcluir
  22. Engraçado os perdidos do 40 fazem a molecagem e é quem estão se fazendo de vitima com uma história de caminhada da paz se eles é quem são os violentos desesperados o melhor é que se retratem e pesam desculpa pelo o que os bardeneiros e violentos já fizeram.

    ResponderExcluir
  23. Estão falando que estão prendendo os drs.por que ainda não prenderam o Gildasio dr. de que mesmo olhem o diploma dele também

    ResponderExcluir
  24. ver a realidade, e faz uma materia de respeito com o povo, sobre a saude, educação, sobre a valentia, desse casca e sua turma. pq n faz uma materia sobre o ocorrido de hj?
    ja sei ta sendo bem pago pra n fazer esse tipo de postagem né?

    ResponderExcluir